Ex-pastor é preso após tentar matar esposa e jogar carro contra filhos e policial, no ES

Ex-pastor é preso após tentar matar esposa e jogar carro contra filhos e policial, no ES

Um homem, de 40 anos, foi preso depois de tentar matar a esposa e trocar tiros com um policial militar na terça-feira (25), em Cariacica, no Espírito Santo. Ele ainda tentou atropelar os dois filhos dele e o policial por três vezes. O homem foi detido após denúncia na praça do bairro Nova Brasília e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Ex-pastor foi preso autuado por três tentativas de homicídio e ameaça, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

Ex-pastor foi preso autuado por três tentativas de homicídio e ameaça, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

De acordo com a polícia, às 17h de terça (25), depois do almoço de Natal, o homem que é ex-pastor, agrediu a esposa e a levou para a beirada do rio Santa Maria, na localidade de Vila Cajueiro. No local, ele mandou que ela se jogasse na água, porque queria ver a mulher morrer afogada.

Os pescadores acreditam que, no trecho, o rio tem três metros de profundidade. Sem saber nadar, a mulher implorou que ele a deixasse ir embora. Nesse momento, ele libertou a esposa e mandou que ela deixasse o local dirigindo o carro.

O homem tentou mandou a esposa pular em rio, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

O homem tentou mandou a esposa pular em rio, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

Logo em seguida, ele se arrependeu e abordou, armado, um homem que passava de carro pelo local. A mulher foi alcançada por ele três quilômetros depois. O homem entrou no carro e dirigiram até a casa que moram em Cariacica.

Quando chegaram em casa, o ex-pastor disse que mataria todos: a esposa e os dois filhos do casal, de 18 e 21 anos, e saiu sem dizer para onde ia.

Tentativa de atropelamento

Após esse incidente, chegou na casa da família um policial militar, que foi cobrar, do ex-pastor, uma parcela de R$ 1 mil do carro que vendeu para a família. Sem o homem em casa, a família relatou o que passaram no final da tarde.

Carro ficar perfurado depois de troca de tiros entre ex-pastor e PM — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

Quando o marido voltou e viu o policial militar no local, ele tentou jogar o carro contra o PM e contra os dois filhos. Na terceira tentativa, o policial pegou a arma. Nesse momento, começou uma troca de tiros entre o policial e ex-pastor. Os tiros atingiram o carro da família. Ninguém ficou ferido.

Depois da troca de tiros, o homem fugiu e a esposa acionou o 190. Ele foi localizado por viaturas da PM na praça do bairro.

A família conta que há 15 anos, o homem era usuário de drogas e têm passagem na polícia por homicídio, mas que havia se convertido há uma igreja evangélica onde atuava como pastor. Porém, ele voltou a usar drogas há 6 meses e foi expulso. Os familiares acreditam que ele agiu sob efeito de entorpecentes.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 27 de December de 2018 às 09:05

 

Leia Também

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 681,22

Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Boletim Focus projeta PIB de 3,17% ao final do ano

SEJUCEL repudia rumores sobre inadimplência em Show de abertura do Duelo na Fronteira em Guajara-Mirim

Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia esclarece que pagamentos estão pendentes devido à falta de Nota Fiscal, reafirmando compromisso com a transparência e legalidade.

Aliado de Mujica, Yamandú Orsi vence eleições presidenciais no Uruguai

Aos 57 anos, Orsi traz consigo uma trajetória que inclui a experiência como professor de história e ex-governador de Canelones, o segundo maior departamento do país

Envie seu Comentário