Ex-pastor é preso após tentar matar esposa e jogar carro contra filhos e policial, no ES

Ex-pastor é preso após tentar matar esposa e jogar carro contra filhos e policial, no ES

Um homem, de 40 anos, foi preso depois de tentar matar a esposa e trocar tiros com um policial militar na terça-feira (25), em Cariacica, no Espírito Santo. Ele ainda tentou atropelar os dois filhos dele e o policial por três vezes. O homem foi detido após denúncia na praça do bairro Nova Brasília e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Ex-pastor foi preso autuado por três tentativas de homicídio e ameaça, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

Ex-pastor foi preso autuado por três tentativas de homicídio e ameaça, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

De acordo com a polícia, às 17h de terça (25), depois do almoço de Natal, o homem que é ex-pastor, agrediu a esposa e a levou para a beirada do rio Santa Maria, na localidade de Vila Cajueiro. No local, ele mandou que ela se jogasse na água, porque queria ver a mulher morrer afogada.

Os pescadores acreditam que, no trecho, o rio tem três metros de profundidade. Sem saber nadar, a mulher implorou que ele a deixasse ir embora. Nesse momento, ele libertou a esposa e mandou que ela deixasse o local dirigindo o carro.

O homem tentou mandou a esposa pular em rio, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

O homem tentou mandou a esposa pular em rio, no ES — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

Logo em seguida, ele se arrependeu e abordou, armado, um homem que passava de carro pelo local. A mulher foi alcançada por ele três quilômetros depois. O homem entrou no carro e dirigiram até a casa que moram em Cariacica.

Quando chegaram em casa, o ex-pastor disse que mataria todos: a esposa e os dois filhos do casal, de 18 e 21 anos, e saiu sem dizer para onde ia.

Tentativa de atropelamento

Após esse incidente, chegou na casa da família um policial militar, que foi cobrar, do ex-pastor, uma parcela de R$ 1 mil do carro que vendeu para a família. Sem o homem em casa, a família relatou o que passaram no final da tarde.

Carro ficar perfurado depois de troca de tiros entre ex-pastor e PM — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

Quando o marido voltou e viu o policial militar no local, ele tentou jogar o carro contra o PM e contra os dois filhos. Na terceira tentativa, o policial pegou a arma. Nesse momento, começou uma troca de tiros entre o policial e ex-pastor. Os tiros atingiram o carro da família. Ninguém ficou ferido.

Depois da troca de tiros, o homem fugiu e a esposa acionou o 190. Ele foi localizado por viaturas da PM na praça do bairro.

A família conta que há 15 anos, o homem era usuário de drogas e têm passagem na polícia por homicídio, mas que havia se convertido há uma igreja evangélica onde atuava como pastor. Porém, ele voltou a usar drogas há 6 meses e foi expulso. Os familiares acreditam que ele agiu sob efeito de entorpecentes.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 27 de December de 2018 às 09:05

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário