Evento abriu oficialmente Feira Regional de Artesanato em Vilhena neste fim de semana

Evento abriu oficialmente Feira Regional de Artesanato em Vilhena neste fim de semana

Durante a manhã da última sexta-feira, 27, diversas autoridades lançaram oficialmente a 3ª Feira Regional de Artesanato do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). Das 10h às 22h, o evento aconteceu na praça Angelo Spadari no sábado e domingo, dias 28 e 29, realizado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A feira reúniu mais de 70 artesãos de todo o Estado e foi lançada no auditório da Associação Comercial Empresarial de Vilhena (Aciv) com presença de vereadores, secretários e artesãos.

Estiveram na abertura da feira a vice-prefeita Maria José, os vereadores Wilson Tabalipa, Rafael Maziero, Samir Ali e Professora Valdete, além do secretário regional do Governo do Estado, Nilton Cordeiro, bem como a presidente da FCV, Kátia Valléria, a coordenadora municipal de artesanato, Hurby Santos, a secretária municipal adjunta de Agricultura, Maria Madalena, a coordenadora do PAB, Wellida Sodré, o gerente do escritório regional do Sebrae em Vilhena, Charif Mohamed, o presidente do sistema OCB/SESCOOP Rondônia, Salatiel Rodrigues, o gerente do Senac Vilhena, Marcelo Rafael, e a artesã paraibana Teresa Júlio.

Com uma grande estrutura de 20 tendas, o evento contaou com grande variedade de manifestações artísticas disponíveis para compra, como capim dourado, móveis feitos a partir de pneus, biscuit, crochê, bonecas, acessórios para cabelo, esculturas, pinturas em tela, entre outros. Neste ano, além do artesanato, a feira contou com 10 agroindústrias locais com a venda de doces, pimenta, biscoitos e subprodutos da agricultura local, apoiados pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Para a realização da feira uma grande parceria foi formada entre as secretarias municipais de Turismo, Indústria, Comércio, Agricultura e Comunicação. A FCV dá suporte à feira com servidores, organização, alojamento e café da manhã para os artesãos de fora.

Durante os três dias de feira, além da exposição e venda das obras, foram ministradas palestras sobre cooperativismo e associativismo direcionados ao artesanato com o professor Emerson Silva, do Sebrae. Houve ainda três oficinas de produção de flores com escamas de peixe, ministradas pela professora Teresa Júlio, vinda de Cabedelo, na Paraíba. As inscrições para as oficinas custaram R$ 30 e foram feitas na praça mesmo, durante o evento. Os materiais necessários para o curso foram todos fornecidos pela organização.

Fonte: Semcom - Vilhena
Publicada em 30 de September de 2019 às 09:44

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário