ESTADO: Governo traça novas ações para colocar Rondônia no mapa da inovação

ESTADO: Governo traça novas ações para colocar Rondônia no mapa da inovação

Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Thalles Gomes, apresenta ao governador Marcos Rocha os impactos positivos das ações inovadoras para Rondônia

A inovação e competitividade ganham força como política de desenvolvimento em Rondônia com o planejamento de novas ações estratégicas para colocar o Estado em destaque nacional. Nesta quinta-feira (15), o governador Marcos Rocha juntamente com o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, e equipe técnica alinharam o pacote de ações que farão parte do Programa de Inovação e Competitividade do Estado de Rondônia.

Para o governador, esta é uma iniciativa importante para o fomento de negócios em Rondônia e o papel do Estado é apoiar e criar ações para que a sociedade tenham condições de aplicar o conhecimento para geração de emprego e renda. ‘‘Temos condições de transformar Rondônia, fazendo o que é certo’’, considera Marcos Rocha.

O Estado tem como desafio promover a cultura de inovação e empreendedorismo na economia rondoniense, e como vantagem a oportunidade de mercado com 170 milhões de pessoas dentro do alcance no raio de mil quilômetros, o que inclui o mercado andino e Manaus; a presença da economia criativa e social; acesso a verbas governamentais e apoio institucional.

O programa, segundo o superintendente da Sedi, será lançado na próxima terça-feira (20) durante o Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade de Rondônia, que acontecerá no auditório da Faculdade Sapiens, em Porto Velho. De acordo com o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thalles Gomes, a proposta é promover a modernização das empresas por meio de incentivos e fomento à inovação, empreendedorismo e a soluções inéditas para o mercado.

Compõe o programa iniciativas inovadoras desenvolvidas pela Sedi em parceria com a Superintendência de Estado para Resultados (EpR): HUB.RO – Espaço para transformar ideias em negócios com uma série de atividades, palestras e cursos voltada para a comunidade empreendedora no shopping da capital;  Reinc –  Rede Estadual de Incubadoras;  Hackathon – maratona de 32 horas em um espaço criativo para discutir ideias e soluções nos eixos de comércio varejista, Tecnologia de informação em agronegócio, eficiência logística, rastreabilidade da produção, confianças e transparência de dados econômicos; Meetup.RO – Fórum Itinerante de Inovação e Competitividade; Painel Setorial que e o levantamento da base de dados econômicos do Estado e a Feira de Inovação Disruptiva que acontecerá de 5 a 9 de dezembro.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 15 de August de 2019 às 16:10

 

Leia Também

Fora do comando do partido e ignorado pela irmã, Cassol enfrenta o fim de uma era política ou oportunidade de reinvenção?

Ex-governador enfrenta perda de poder no partido, distanciamento familiar e derrotas indiretas nas urnas

Deputado Cássio Gois garante R$ 2 milhões para ressonâncias magnéticas em Cacoal

Recursos serão utilizados para zerar a fila de espera por este exame tão essencial para a população

Adalto de Bandeirantes e secretário adjunto discutem soluções para substituir os ônibus escolares incendiado nos Distritos

Visita técnica aborda recuperação de ônibus incendiados em União Bandeirantes

Deputada Gislaine Lebrinha destaca aquisição de duas retroescavadeiras para reforçar agricultura familiar em Alvorada do Oeste

A iniciativa atendeu a uma solicitação do prefeito Jair Luiz (PP), que celebrou a conquista como um marco para o município

Envie seu Comentário