ESGOTO A CÉU ABERTO - Deputado Jesuíno oficializa prefeito de Candeias e cobra providências

ESGOTO A CÉU ABERTO - Deputado Jesuíno oficializa prefeito de Candeias e cobra providências

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) encaminhou ofício ao prefeito Luiz Ikenohuchi, de Candeias do Jamari, cobrando medidas referentes ao esgoto a céu aberto existente no Bairro Palheiral. A preocupação do parlamentar é com a saúde dos moradores, que está em risco devido a esta problemática.

Conforme informou o parlamentar, na Rua Luiz Perseguini há esgoto a céu aberto e isto deixa em risco a saúde dos moradores da rua, bem como dos demais cidadãos que trafegam por ali diariamente. “Vale salientar o mau cheiro e aparência desagradável, tal esgoto traz também vários animais sinantrópicos, como ratos, baratas e mosquitos, trazendo risco daquelas pessoas adquirirem algum tipo de doença, como disenterias, leptospirose, dengue, varíola, amebíase, bouba, tétano, difteria, ascaridíase, dentre outras”, salientou Boabaid.

A situação fica ainda pior quando chove, pois os bueiros transbordam e o esgoto acaba espalhando-se pela via, aumentando ainda mais o risco de doenças.

Diante de tal situação, Jesuíno Boabaid solicita ao prefeito que analise a situação e verifique a possibilidade de realizar providências necessárias para que sejam resguardados os direitos dos cidadãos que ali residem.

 

Fonte: Julio Malta
Publicada em 26 de October de 2018 às 16:03

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário