ESGOTO A CÉU ABERTO - Deputado Jesuíno oficializa prefeito de Candeias e cobra providências

ESGOTO A CÉU ABERTO - Deputado Jesuíno oficializa prefeito de Candeias e cobra providências

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) encaminhou ofício ao prefeito Luiz Ikenohuchi, de Candeias do Jamari, cobrando medidas referentes ao esgoto a céu aberto existente no Bairro Palheiral. A preocupação do parlamentar é com a saúde dos moradores, que está em risco devido a esta problemática.

Conforme informou o parlamentar, na Rua Luiz Perseguini há esgoto a céu aberto e isto deixa em risco a saúde dos moradores da rua, bem como dos demais cidadãos que trafegam por ali diariamente. “Vale salientar o mau cheiro e aparência desagradável, tal esgoto traz também vários animais sinantrópicos, como ratos, baratas e mosquitos, trazendo risco daquelas pessoas adquirirem algum tipo de doença, como disenterias, leptospirose, dengue, varíola, amebíase, bouba, tétano, difteria, ascaridíase, dentre outras”, salientou Boabaid.

A situação fica ainda pior quando chove, pois os bueiros transbordam e o esgoto acaba espalhando-se pela via, aumentando ainda mais o risco de doenças.

Diante de tal situação, Jesuíno Boabaid solicita ao prefeito que analise a situação e verifique a possibilidade de realizar providências necessárias para que sejam resguardados os direitos dos cidadãos que ali residem.

 

Fonte: Julio Malta
Publicada em 26 de October de 2018 às 16:03

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário