Escola Sementes do Araçá recebe espetáculo ‘O Dia da Caça’ de grupo artístico de São Paulo

Escola Sementes do Araçá recebe espetáculo ‘O Dia da Caça’ de grupo artístico de São Paulo

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), por meio da Divisão de Arte e Cultura Escolar (Diace), promove o espetáculo circense ‘O Dia da Caça’, do grupo paulista ‘Las Cabaças’. A apresentação será nesta quinta-feira (21/2), às 09h, na escola Sementes do Araçá, localizada na rua Castro Alves, no bairro São Sebastião I, área Norte da cidade.

Cerca de 250 alunos da rede municipal deve prestigiar omespetáculo. O evento faz parte do programa de circulação da Petrobrás Distribuidora, financiado pela Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania e conta com acessibilidade para surdos, com a presença de intérprete de Libras, o que proporcionará também a presença de alunos da Escola Bilingue.

“A peça conta a história das palhaças Bifi (Juliana Balsalobre) e Quinan (Marina Quinan) que já estavam famintas há três dias e passam uma noite na floresta seguindo rastros de bichos e procurando comida, mas, durante a caçada, se atrapalham e passam por situações embaraçosas. As atrizes estudaram muito a região amazônica, para se inspirar nos costumes e nas situações adversas. Conviveram com povos ribeirinhos e trouxeram para o espetáculo diversão e conhecimento. E queremos proporcionar isto para nossos alunos”, disse Andrea Melo, do Diace.

Mas a programação não para por aí, nesta sexta-feira (22/2), às 19h, haverá ainda uma apresentação especial para a comunidade do Bairro São Sebastião l, na praça local.

‘Las Cabaças’

As atrizes Juliana Balsalobre e Marina Quinan se formaram no Teatro-Escola Célia Helena de São Paulo, em 1995. Foram professoras de teatro para crianças e adolescentes na Casa do Teatro-SP e atuaram nos hospitais junto aos Doutores da Alegria de São Paulo.

Possuem três espetáculos em seu repertório: Semi-Breve, Divagar e Sempre e O Dia da Caça. Elas criaram o grupo Las Cabaças em São Paulo, em 2006, com o objetivo de pesquisar diferentes formas de intervenções nos espaços públicos e no cotidiano de comunidades de pequeno porte no interior do Brasil, visando à troca humana e cultural e a transformação das experiências teatrais por meio da linguagem do palhaço.

No caso do espetáculo “Dia de Caça” foram dias convivendo com as comunidades ribeirinhas para montar o espetáculo que já se apresentou em diversas cidades, principalmente da região Norte.

Fonte: Comdecom
Publicada em 22 de February de 2019 às 08:21

 

Leia Também

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

O cantor Gusttavo Lima teve prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) pela mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

Cremero e Sopero organizam Jornada de Pediatria

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e a Sociedade de Pediatria de Rondônia (Sopero) realizam no próximo dia 28 de setembro a Jornada de Pediatria em comemoração aos 30 anos da entidade no Estado.

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

Envie seu Comentário