
Durante a última semana foram ministrados na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) os cursos de “Oficina de Produção de Texto Jornalístico” e “O Sentido e o Propósito do seu Trabalho para a Sociedade”. Os cursos são aplicados na capacitação de servidores da ALE, mas também atendeu outros poderes, órgãos públicos e a comunidade.
Iniciados no dia 23, os cursos tiveram carga horária de 20 horas e participação de 50 alunos em cada um deles. Mensalmente a Escola do Legislativo oferece disciplinas com o objetivo de capacitar constantemente seus servidores e familiares. Os cursos também são abertos a servidores das câmaras de vereadores, prefeituras, superintendências, órgãos e poderes públicos federal, estadual e municipal. As vagas remanescentes são oferecidas à comunidade.
A grade do mês de setembro ofereceu 13 cursos. Dois deles, de Informática Básica e Digitação, devido a carga horária elevada (40 horas/aula) serão concluídos somente no próximo mês de outubro. O certificado de conclusão foi entregue aos alunos no encerramento dos cursos.
A possibilidade de aprimoramento da função pública é oferecida pela ALE, com prioridade para seus servidores na busca da constante melhoria do serviço público. “Queremos agradecer o apoio incondicional do nosso presidente da Assembleia Legislativa deputado Laerte Gomes (PSDB) às ações da escola, que tem como uma das prioridades a qualificação dos servidores públicos”, destaca o diretor geral, Fábio Ribeiro.
Fonte: Assessoria
Publicada em 30 de September de 2019 às 14:27