Escola da Assembleia Legislativa oferece mensalmente cursos visando a capacitação do servidor público

Escola da Assembleia Legislativa oferece mensalmente cursos visando a capacitação do servidor público

Os cursos desta da semana da Escola do Legislativo (EL) estão sendo ministrados na parte da manhã. Iniciaram nesta segunda-feira (9) aulas das disciplinas “Oficina de Fotografia”, “Oratória e Comunicação no Serviço Público” e “Oficina de Excel”. 

A escola pertence a Assembleia Legislativa (ALE) presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) e visa a melhoria da qualidade prestada pelo servidor público nas áreas municipal, estadual e federal. Os cursos são oferecidos aos servidores da ALE e a seus familiares, câmaras de vereadores, prefeituras, Ministério Público (federal e estadual), Tribunal de Justiça, governo do Estado, autarquias e superintendências. As vagas remanescentes são oferecidas à comunidade. 

Mensalmente são certificados centenas de alunos, após a conclusão e avaliação das dezenas de cursos disponibilizados pela escola. “Estamos investindo na qualificação do serviço público oferecendo disciplinas, que são imprescindíveis no dia a dia do quadro funcional da ALE, dos demais órgãos públicos e de boa parcela da comunidade, que preenche todas as vagas a ela destinada o que aumenta a nossa responsabilidade na qualificação profissional”, argumenta o diretor geral da EL, Fábio Ribeiro. 

Estão sendo ministrados a partir de hoje (9) três cursos que serão encerrados na próxima sexta-feira (13): Fotografia (20 horas/aula) das 8h às 12h e 35 alunos; Oratória e Comunicação (20 horas/aula), 8h às 12h, 50 alunos. O Excel é dividido em duas turmas de 30 alunos e carga horária de 10 horas/aula cada uma. As aulas ocorrem das 8h às 10h e das 10h às 12h na sede da escola em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390. 

Os cursos são gratuitos. Na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite. O total arrecadado é distribuído para dezenas de entidades beneficentes, que estão cadastradas na escola e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 09 de December de 2019 às 13:47

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário