
Os engenheiros de Rondônia vão às urnas amanhã para eleger o novo presidente de seu Conselho Classista, o CREA, que, atualmente é responsável pelo registro, fiscalização e regulamenta a profissão de mais de 5 mil engenheiros em todo o Estado de Rondônia.
A eleição acontece amanhã e duas chapas concorrem ao cargo máximo do Conselho. Uma das chapas é encabeçada pelo engenheiro gaúcho Edilson Rigoli Gonçalves, que tem uma vasta lista de serviços prestados à categoria e ao Estado.
“Estou confiante na eleição de amanhã, principalmente pelo apoio que tenho recebido nesta reta final. Assumir um conselho representativo de uma categoria como a dos Engenheiros é muita responsabilidade, mas sei que posso dar uma grande contribuição. As mudanças na representatividade é algo salutar e a eleição vem para ratificar essa ferramenta democrática eficaz que é a eleição. O comparecimento de todos é muito importante nesse momento decisivo para a categoria”, disse ele.
O apoio a que se refere Edilson Rigoli é os três ex-integrantes das outras três chapas que desistiram da disputa para fortalecer sua campanha. São profissionais que representam segmentos importantes da engenharia no Estado como engenheiros civis, florestais e agrônomos. Edilso Rigoli conseguiu unir em torno dele nomes importantes e de grande representatividade entre a categoria.
CREDENCIAIS
Edilson Rigoli é engenheiro industrial mecânico formado pela Universidade Regional do Integrado de santo Ângelo, do Rio Grande do Sul, onde graduou em 1998. É pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e Graduando de Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Em sua vida profissional já atuou em várias funções com Superviso de Manutenção da empresa Coca-Cola (RS), Engenheiro Preposto da Cetest (Sipam-PVH), Engenheiro Chefe da Guascor do Basil (Rolim de Moura), Sócio-Fundador do Instituto de Inspeção Veicular RO/AC (IPESA), e proprietário da empresa MRP Engenharia.
Nas atividades institucionais, já exerceu a Presidência do Sindicato dos Engenheiros (Senge-RO), Ex-presidente do Sindicato dos Peritos Criminais (Sinpec-RO), ex-secretário da Associação Brasileira de Criminalística (ABC-Brasil), ex-diretor-geral da Mútua Rondônia e Conselheiro licenciado do Crea-RO.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 16 de November de 2023 às 15:21