
Dois cursos da grade de agosto da Escola do Legislativo, que pertence à Assembleia Legislativa (ALE) estão sendo encerrados na última sexta-feira (8). Eles foram iniciados na última segunda-feira (5), cada um com 20 horas/aula de duração e concluídos na última semana.
Mais 100 pessoas tiveram seus conhecimentos ampliados, após a participação nos cursos de Oficina de Expressão Facial e Corporal para Interpretação e de Tradução em Libras e Administração e Finanças Pessoais.
Os inúmeros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo atende a servidores da Casa e seus familiares, das câmaras de vereadores e prefeituras, além de órgãos públicos como Ministério Público (federal, estadual), demais poderes, além de autarquias e superintendências. As vagas excedentes são oferecidas ao público e sempre completadas devido à grande procura.
“A Escola presta um enorme serviço à ALE e demais segmentos públicos na melhoria da qualificação do serviço público, além de ajudar a ampliar o currículo de boa parte da população, que nos procura em busca de aprimoramento da prestação de serviços”, diz o presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB).
Segundo o diretor geral da Escola, Fábio Ribeiro, foram concluídos dois dos 13 cursos que estão na programação de agosto. Até o final do mês serão encerrados os demais cursos, alguns entrando pelo mês de setembro, devida carga horária “e teremos mais de 500 pessoas qualificadas, mais bem preparadas, para atender a demanda do serviço público no Estado e de vários segmentos da sociedade”, afirmou.
Os cursos são gratuitos e no ato da inscrição é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g, ao Banco de Leite da escola, que posteriormente distribui a dezenas de entidades beneficentes, cadastradas, que atendam crianças acima de um ano e a idosos.
Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de August de 2019 às 15:07