Empresa vende caminhão de lixo usado para Alta Floresta DOeste e vira alvo de Ação Civil Pública

Empresa vende caminhão de lixo usado para Alta Floresta DOeste e vira alvo de Ação Civil Pública

O MP-RO (Ministério Público de Rondônia) ingressou na última quarta-feira (17) com uma Ação Civil Pública contra uma empresa de distribuição de máquinas por agir em desconformidade com a lei de licitação.

Segundo as investigações, o município de Alta Floresta D'Oeste (RO) pagou por um caminhão para a coleta de lixo de mais de R$ 600 mil, valor de um caminhão novo. Porém, a empresa vencedora do processo de licitação entregou um veículo reformado que não atende corretamente às necessidades da prefeitura.

O veículo recebido pelo município deixou de ser fabricado há mais de uma década, apresenta sinais de ferrugem na pintura, marcas de impacto e a existência de massa plástica sob a pintura.

Além disso, há indícios que a entrega ocorreu em desconformidade com os princípios basilares do direito, em ofensa direta à lei de licitação. Portanto, a Promotoria de Justiça de Alta Floresta D'Oeste requer na Ação Civil Pública que seja declarada a nulidade do contrato administrativo celebrado entre o município de Alta Floresta e a empresa.

Com isso, é esperado que a empresa faça a restituição de R$ 604.989 já apreendidos ao cofre municipal. O pedido objetiva o ressarcimento dos prejuízos causados ao erário. A ação também pede a condenação da ré à multa no valor de 0,1% do faturamento bruto do último exercício anterior à instauração do processo administrativo.

Fonte: SGC
Publicada em 19 de January de 2024 às 17:25

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário