Emissão da Certidão por Tempo de Serviço mais rápida é apresentada a delegados da Polícia Civil de Rondônia

Emissão da Certidão por Tempo de Serviço mais rápida é apresentada a delegados da Polícia Civil de Rondônia

A Certidão por Tempo de Serviço (CTS), documento necessário para a concessão da aposentadoria que levava até 232 dias para ser fornecido aos servidores do Estado de Rondônia e enviado ao Instituto de Previdência (Iperon), será adquirida agora em 48 horas, via Portal do Servidor, com acesso por meio de login e senha.

A agilidade será possível com a implantação do e-Estado, que promoverá a integração, a partir desta terça-feira (18), de todos os setores de Recursos Humanos (RHs) do governo estadual à Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep). Foi o que anunciou o governador Daniel Pereira nesta segunda-feira (17) ao participar de solenidade no Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepro), em Porto Velho, ocasião em que foi apresentado o resultado da votação para composição da lista tríplice com a indicação dos delegados que deverão ser nomeados diretor-geral da Polícia Civil pelos próximos governantes.

A lista atende à Lei Complementar 1005, sancionada por Daniel Pereira em 6 de dezembro de 2018, regulamentando o artigo 146-A da Constituição do Estado, que dispõe sobre requisitos para nomeação do Delegado-Geral de Polícia Civil de Rondônia.

Na solenidade, que contou com a presença de delegados, entre eles Arismar Araújo, prefeito eleito de Pimenta Bueno; o titular da Segep, Luciano Alves e técnicos da Superintendência que fizeram demonstração do serviço, o governador entregou a CTS do delegado adjunto da Polícia, Mahmoud Fawzi El Rafihi, que completa 35 anos de serviços no próximo sábado (22), há dez anos deu entrada ao pedido do documento e só agora obteve êxito.

“Este serviço é um embrião que ainda precisa ser alimentado para ser efetivado no próximo governo”, explicou Luciano Alves, destacando que, além 

da agilidade a emissão da CTS terá mais transparência e o servidor ainda poderá atualizar as informações. No site estará disponível também a Ficha Funcional e, posteriormente, a Ficha Financeira, através da qual é obtida a Certidão por Tempo de Contribuição (CTC).

Além deste avanço, o governador lembrou a interação entre o sistema de identificação de placas de veículos do Departamento de Trânsito (Detran-RO) com a Polícia Civil, contribuindo assim com a redução dos casos de furtos e roubos de veículos; a expansão dos serviços do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) para os 52 municípios, quando até abril atendia apenas a 25; monitoramento dos equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), evitando que sejam levados irregularmente para prestar serviços a particulares; e o Ensino Médio com Mediação Tecnológica, que garantiu a aprovação em primeiro lugar de uma indígena Cinta Larga no Instituto Federal de Educação (Ifro) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Daniel ainda citou ações do Iperon e Banco do Estado (Beron) que deverão garantir mais de R$ 800 milhões de economia para o próximo governo.

Lista

Ainda na solenidade, foi apresentada a lista tríplice dos delegados que deverão ser nomeados pelo governador eleito Marcos Rocha como diretor-geral da Polícia Civil, cargo ocupado atualmente pela delegada Walkyria Vieira Boaventura Manfroiprimeira mulher indicada pelo governador Daniel PereiraForam eleitos no pleito realizado sábado para compor a lista tríplice, os delegados Samir Fouad Abboud, Alessandra Paraguassu e Eliseu Muller. Enquanto que para corregedor geral foram os delegados Ronicir Manfroi, Antônio Carlos dos Reis e Eduardo Batistela.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 17 de December de 2018 às 15:55

 

Leia Também

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

O papa Leão XVI afirmou ser um jogador de tênis amador. A quadra de tênis do Vaticano é desconhecida pela maioria das pessoas

Corte Suprema da Argentina encontra material nazista no porão

Caixas com documentos e material de propaganda nazista dos anos 1940 são achadas por acaso em meio aos arquivos da Corte Suprema de Justiça

Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)

Edan Alexander foi sequestrado durante os ataques de 7 de outubro e é o único refém vivo com dupla cidadania ainda detido em Gaza

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Envie seu Comentário