Em nova pesquisa, Marcos Rocha mantém liderança das intenções de voto para o Governo de Rondônia

Em nova pesquisa, Marcos Rocha mantém liderança das intenções de voto para o Governo de Rondônia

Na mais nova pesquisa de intenção de votos divulgada hoje pelo Instituto Phoenix, o candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (UBr) aumentou a diferença em relação aos seus rivais diretos pela vaga.

Segundo a pesquisa, Marco Rocha está com 38,20% da preferência, contra 22,70% do senador Marcos Rogério (PL), e 18,10% do deputado federal Léo Moraes (Podemos). O ex-governador Daniel Pereira (PSD) aparece com 14,90%.

Levando-se em conta que o número de eleitores da pesquisa é pouco mais de 14% e a margem de erro, em torno de + ou -3%, todos os quatro primeiros candidatos da pesquisa ainda possuem amplas chances de vitória.

Segundo o Instituto Phoenix, em relação à pesquisa espontânea divulgada há menos de um mês (protocolo T R E – 00051/2022), a única diferença que existe é a saída do ex-governador Ivo Cassol (PP), que teve sua participação impugnada na eleição de 2022 pelo STF

Naquela pesquisa, Marcos Rocha estava em segundo, Marcos Rogério em terceiro e Léo Moraes em quarto, o mesmo acontecendo com Pimenta de Rondônia e Val Queiroz. Na pesquisa estimulada, Marcos Rocha já liderava as intenções de voto, ao lado de Marcos Rogério. Ivo Cassol estava em terceiro.

Na pesquisa divulgada hoje, os candidatos Pimenta de Rondônia (Psol) e Val Queiroz (AGIR), aparecem, respectivamente, com 5,2% e 0,9% das intenções de voto, lembrando que os percentuais se referem ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta a tendência dos indecisos.

Confira a tabela com todos os percentuais: 

DADOS DA PESQUISA:

Pesquisa realizada entre os dias 01 a 3 de setembro de 2022 com 810 eleitores e registrada no T R E -RO com o número RO-07680/2022, assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708). Pesquisa contratada pela empresa RLA Serviços Eireli.  Margem de confiança de 95% e margem de erro de + ou -3%.

 

 

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 19 de setembro de 2022 às 16:17

 

Leia Também

Ribeiro do Sinpol agradece votos em sua primeira eleição

Ribeiro é sindicalista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado.

Gilmar da Farmácia lança campanha pelo Partido Social Cristão com apoio de vereadores e autoridades religiosas

Evento no Comitê do PSC teve participação de lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus. PSC LANÇA CANDIDATO em evento repleto de autoridades políticas, eclesiásticas e sociais

NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

A que não se perca de vista nossa eficácia neste ramo de pesquisa descritiva, nos faz elencar que o Instituto Phoenix logrou êxito em todas estas empreitas.

RETA FINAL: Veja como ficou a última pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Rondônia

Segundo a pesquisa, o deputado estadual Marcelo Cruz lidera as intenções de voto com 3,70%

Envie seu Comentário