O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros (PSB), está em Brasília, acompanhando a comitiva do prefeito Hildon Chaves em busca de recursos junto à bancada federal, para a realização de obras urgentes de infraestrutura que a cidade precisa.
Na tarde de quarta-feira, 13, Edwilson foi recebido em audiência pelo senador Marcos Rogério, que é o novo Coordenador de Infraestrutura do Senado, onde fez um apelo sobre a necessidade de emendas para obras de revitalização na infraestrutura da zona Leste de Porto Velho.
Segundo Edwilson, as avenidas Petrolina e União precisam urgentemente de obras de asfaltamento, drenagem, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta, porque representam as duas principais vias de acesso entre a zona Leste da cidade a região centro de Porto Velho.
“A zona Leste vive hoje o mesmo que a zona Sul viveu na questão dos viadutos. A Petrolina e a União são corredores importantes, principalmente, para o trânsito de moradores que residem nos bairros adjacentes como Mariana, São Francisco, Ulisses Guimarães, Ronaldo Aragão, Porto Cristo e o Renascer. Estão precisando de obras urgentes para a melhoria do tráfego de veículos e de pedestres”, comentou Edwilson.
O senador Marcos Rogério disse que sabe dos problemas da capital e se colocou à disposição da capital. Ele lembra que a bancada federal já destinou mais de R$ 80 milhões em emendas de bancada para obras de infraestrutura em Porto Velho. Segundo o senador, ele se reunirá com a bancada para fazer ajustes no orçamento desse ano para ampliar a gama de recursos que podem ser direcionados à capital.
“A zona Leste é uma cidade grande dentro da grande Porto Velho. O que a gente puder fazer para canalizar de recursos para Porto Velho e Rondônia, através dessa Comissão, assim o faremos. Porto Velho estará no topo das nossas demandas”, ressaltou o Senador.
Além do presidente da Câmara e do prefeito, Hildon Chaves, a comitiva é formada pelos vereadores Márcio Miranda, Maurício Carvalho e Pastor Sandro.
Fonte: Assessoria
Publicada em 15 de February de 2019 às 10:09