Eleitores do Acre formam maioria contra ´Políticos sem palavra´ 

Eleitores do Acre formam maioria contra ´Políticos sem palavra´ 

A 3a. pesquisa estimulada de intenção de votos realizada no Acre para aferir a preferência do eleitorado para os cargos de deputado estadual, deputado federal, Senado e Governador do Estado teve uma questão que mostra um pouco da visão desse eleitor em relação aos candidatos que fogem do debate político. 

Para 10,24% dos entrevistados acrianos ouvidos na pesquisa, o candidato que foge do debate político é ´Mentiroso/Sem Palavra´; 5,72% é despreparado; 4,82% - covarde; e 2,71% - incompetente. Empatados com 2,41% estão os eleitores que classificaram esses políticos como ´irresponsável´, ´sem compromisso´ e ´medo da verdade´.
 
A lista é composta por outros 17 ´adjetivos´, conforme mostra a tabela abaixo (e seus percentuais).

Gladson Cameli liderança intenções de voto para o Governo do Acre com mais de 44%

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Phoenix mostra  também que o Governador Gladson Cameli (PP) lidera as intenções de voto para a sua reeleição com 44,8% da preferência do eleitorado. O segundo colocado, o ex-governador Jorge Viana (PT), vem em segundo com 23,5% e Mara Rocha (MDB), em terceiro com 13,3%. 
A pesquisa traz ainda: o deputado federal Sérgio Petecão (PSD), com 10,3%, o Senador Márcio Bitar (UBr), com 4,5%, o professor David Hall (AGIR) – 2,4%, e Professor Nelson (Psol), com 1,9%. Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – onde não é levado em conta a tendência dos indecisos. 

CAPITAL
A distância entre Cameli e Jorge Viana é grande tanto na capital como no interior. Na capital Rio Branco, Cameli teve a preferência de 35,84% dos eleitores, contra 17,47% de Tião Viana. Cerca de 21,08% dos entrevistados estão indecisos, conforme a tabela abaixo: 


INTERIOR
Nas dez cidades pesquisadas no interior, a diferença entre Cameli e Jorge Viana diminuiu um pouco, mas foi superior a 10%. Apenas na cidade de Rodrigues Alves, Tião Viana teve a preferência do eleitorado: 25,5% contra 12,8% de Gladson Cameli. Em compensação, na cidade de Assis Brasil, Cameli cravou 40% de popularidade, contra 17,1% do rival. Conforme se vê na tabela abaixo: 

DADOS DA PESQUISA
A pesquisa ouviu 751 eleitores, de dez municípios do Acre, entre os dias 9 e 12 de setembro de 2022. A pesquisa foi registrada no TRE-AC com o número 00355/2022 e foi contratada pela empresa Distribuidora Fécula do Paraná, possui margem de erro de + ou 3,6% e 95% de confiança, assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 6755 – A). Cerca de 47,8% dos entrevistados são do sexo masculino e 52,2% do sexo feminino.

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 21 de setembro de 2022 às 16:55

 

Leia Também

Ribeiro do Sinpol agradece votos em sua primeira eleição

Ribeiro é sindicalista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado.

Gilmar da Farmácia lança campanha pelo Partido Social Cristão com apoio de vereadores e autoridades religiosas

Evento no Comitê do PSC teve participação de lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus. PSC LANÇA CANDIDATO em evento repleto de autoridades políticas, eclesiásticas e sociais

NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

A que não se perca de vista nossa eficácia neste ramo de pesquisa descritiva, nos faz elencar que o Instituto Phoenix logrou êxito em todas estas empreitas.

RETA FINAL: Veja como ficou a última pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Rondônia

Segundo a pesquisa, o deputado estadual Marcelo Cruz lidera as intenções de voto com 3,70%

Envie seu Comentário