Efetivo da PRF em Porto Velho participa de palestras acerca do suicídio no âmbito policial

Efetivo da PRF em Porto Velho participa de palestras acerca do suicídio no âmbito policial

Na manhã desta quinta-feira (30), foram ministradas, em Porto Velho (RO), palestras sobre um tema extremamente importante: o suicídio na área policial. O evento aconteceu no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e teve como público alvo policiais rodoviários federais e bombeiros convidados. Na última quinta (23), Vilhena (RO) já havia recebido as palestras.

Entre às 9 e às 12h, representantes do GEAP Saúde fizeram uma breve explicação quanto aos planos disponíveis, passando, em seguida, a palavra à Sra. Maria de Nazareth de Souza França, engenheira civil e especialista em segurança do trabalho. Posteriormente, o inspetor Rossy, que é PRF e médico psiquiatra, ministrou a palestra e foi sucedido pelo inspetor Gilson Oliveira, superintendente da PRF em Rondônia.

Todos os palestrantes foram enfáticos, junto aos servidores lotados na capital, quanto à necessidade dos cuidados relativos à saúde mental e emocional, considerando a peculiar natureza da atividade policial. As palestras estão inseridas no contexto do “Janeiro Branco”, que é de iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de causar reflexões nos servidores e diminuir os índices de suicídio que vêm sendo registrados, sobretudo na área policial.

Fonte: Assessoria
Publicada em 31 de January de 2020 às 09:55

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário