O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros, falou dos resultados positivos alcançados pela ida da comissão de vereadores e do prefeito Hildon Chaves a Brasília, onde foi possível encaminhar uma série de questões de interesse do Município e também do Estado, na semana passada.
Uma dessas questões é o volume de recursos que serão direcionados à capital para a execução de obras de infraestrutura. Segundo o vereador, a capital será contemplada com recursos da ordem de R$ 113 milhões, sendo que R$ 80 milhões para a recuperação da malha asfáltica de toda a cidade.
A reunião que definiu o montante de recursos aconteceu no Ministério do Desenvolvimento. Parte dos recursos também serão utilizados para as obras de revitalização de vários bairros da zona leste de Porto Velho, que atualmente é uma das que mais sofre com a falta de estrutura – calçadas, meio-fio-, sarjeta e drenagem.
As reuniões só foram possíveis através da articulação política do senador Marcos Rogério e da deputada federal Mariana Carvalho, que acompanharam a comissão em vários ministérios, sempre na busca por recursos ou solução de questões que estão emperrando o desenvolvimento da capital.
ENERGIA
Edwilson Negreiros disse que teve a oportunidade de representar não apenas a população da capital, mas também do Estado, ao participa de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que debateu o aumento abusivo da tarifa em Rondônia.
“Não posso deixar aqui de parabenizar a deputada e o nosso senador pela desenvoltura na reunião. O senador Marcos Rogério deixou bem claro que os diretores da agência têm 15 dias para dar uma resposta à população sobre o aumento. Caso contrário serão convocados para se explicar perante a Comissão de Infraestrutura do Senado”, comentou.
Segundo o vereador, da reunião, além de diretores da Aneel estava participando um diretor do Consórcio Energisa. “Pude ver nos olhos dos diretores da Aneel e da empresa uma certa apreensão. Colocamos na mesa toda a insatisfação e aflição por quais o povo de Rondônia tem passado com o aumento abusivo. Iremos lutar para barrar esse aumento, mesmo que tenhamos de entrar com uma ação coletiva na Justiça em nome de todos os moradores”, compleou.
Ao finalizar, Edwilson prestou sua solidariedade aos familiares do radialista Jaelson Vicente, o Xoradin, que faleceu na semana passada, em Porto Velho e contou um pouco de sua história e trajetória no rádio da capital.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 18 de February de 2019 às 17:23