Dupla será julgada por seis tentativas de assassinato

Dupla será julgada por seis tentativas de assassinato

Eduardo Diniz dos Santos e Jose Mariano Mota da Cruz foram denunciados pelo Juíz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e vão responder pela prática de seis tentativas de homicídios ocorridas no início da manhã do dia 6 de outubro, na Rua Porto Esperança, bairro Lagoinha, Zona Leste da capital. 

A intenção da dupla era matar Jessé Conceição da Silva, com quem Mariano teve uma discussão hora antes do crime, na boate Prime, mas durante o atentado, por pouco, outras cinco pessoas não foram mortas.  O motivo da briga foi o suposto furto de uma pistola 0.40, que pertencia a um dos acusados. 

Após a briga, a vítima saiu da boate e foi para a casa com um táxi por aplicativo sendo acompanhado pelos colegas Rosiane Gomes Oliveira, Rodrigo Antônio Leonardo, Wenderson Queiroz Noboa, Matheus Wendel Carvalho Ferreira, Lidivane Nascimento Lemes e Helen Carine Sampaio Fonseca, por volta das 5h30. 

Os acusados seguiram o táxi e quando este parou em frente a casa da vítima, onde aconteceu o crime. Eles emparelharam a camionete em que estavam junto ao táxi e um deles, Eduardo, passou a atirar sem se preocupar com o restante dos ocupantes e fugiram em seguida. Jessé levou um tiro. 

Mesmo não ocorrendo óbito, o resultado foi trágico: Rosiane foi atingida na perna e teve que amputá-la. Rodrigo também foi atingido na perna, mas sobreviveu. Maior sorte tiveram Wenderson, Matheus e Lidivane que conseguiram fugir para não serem mortos. 

Os dois serão julgados por tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe e surpresa – já que impossibilitou a defesa das vítimas).

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 22 de July de 2019 às 13:40

 

Leia Também

Operação da Semtran garante segurança viária ao entorno do aeroporto de Porto Velho

Batalhão de Polícia de Trânsito deu apoio aos servidores municipais de fiscalização

PRF dá cumprimento a 4 mandados de prisão em Rondônia

As ocorrências aconteceram em dois municípios

Homem é preso após confusão e ameaças em distribuidora na capital

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes

Suspeito tenta fugir, mas é preso com várias porções de drogas em Porto Velho

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes

Envie seu Comentário