Drogas: dois flagrantes foram registrados pela PRF em Vilhena

Drogas: dois flagrantes foram registrados pela PRF em Vilhena

A noite de terça-feira (14) não foi fácil para dois motoristas que arriscaram infringir a lei de drogas (11.343/06) no Estado de Rondônia. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), lotados no município de Vilhena, realizaram dois flagrantes, comprovando a efetividade desse tipo de operação na região de fronteira.

Em fiscalização de veículos pesados, policiais verificaram, por meio de análise do disco de cronotacógrafo, que o motorista de um caminhão dirigia há cerca de 48 horas, deixando assim de cumprir o descanso previsto em lei. Quando questionado, o condutor do veículo de carga disse que havia consumido “nobésio”, popularmente conhecido como “rebite”. Essa substância, de comércio proibido por ser considerada droga, é utilizada para manter pessoas acordadas por longo período de tempo. Em revista à cabine do caminhão foram encontradas cartelas do medicamento, consolidando assim o crime de porte de droga para consumo próprio.

Já na ocorrência de maior relevância, o motorista e uma passageira, viajando em um automóvel utilitário (GM Montana) foram abordados em atividade de fiscalização de trânsito. Os agentes desconfiaram do nervosismo dos ocupantes do carro, sem qualquer motivo aparente e, em busca detalhada, encontraram, acondicionadas em um fundo falso no compartimento de carga, 10.540 gramas de cocaína. Aos policiais, o infrator da lei assumiu ter pego a droga em Brasiléia/AC tendo como destino final a cidade de Goiânia/GO, localidade na qual seria remunerado. Diante dos fatos, o condutor do veículo e a passageira que o acompanhava foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal por crime de tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria
Publicada em 15 de January de 2020 às 09:49

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário