Dr. Neidson se reúne com secretário da Sesau para apresentar problemas na saúde pública de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Dr. Neidson se reúne com secretário da Sesau para apresentar problemas na saúde pública de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Fernando Rodrigues Máximo para discutir, entre vários assuntos, a gestão do Hospital Regional (HR) de Guajará-Mirim e a conclusão das obras do mesmo.

"Informei a ele sobre a emenda parlamentar de R$ 900 mil que disponibilizei para a conclusão das obras do hospital e questionei quanto à responsabilidade da administração da unidade. Segundo o secretário, o Tribunal de Contas já havia dado prazo de 12 dias para o governo do Estado se manifestar sobre a gestão do HR", contou Dr. Neidson.

A possibilidade de a Sesau prestar apoio para atender a saúde pública de Guajará-Mirim foi outro aspecto pontuado durante a reunião. O deputado apresentou a Fernando Máximo o projeto que ele tem para a realização de cirurgias eletivas, onde Dr. Neidson se compromete em colocar recurso de emenda para ajudar na viabilização dos procedimentos cirúrgicos.

"As cirurgias seriam realizadas no Hospital Bom Pastor. E também conversamos sobre a possibilidade de destinarmos emenda para o Estado mandar médicos especialistas para Guajará-Mirim e Nova Mamoré e oferecer atendimentos nos setores de cardiologia, ortopedia e oftalmologia", destacou Neidson.

A implantação de uma clínica de hemodiálise em Guajará-Mirim também foi discutida e, segundo o deputado, a clínica poderá ser instalada no local onde funcionava o Banco de Sangue, já que o banco será transferido para o Hospital Regional.

"Também me disponibilizei em destinar recurso de emenda para a compra de equipamentos necessários para o funcionamento da clínica de hemodiálise", anunciou o deputado.

Dr. Neidson ainda explicou ao secretário da Sesau os problemas da área da saúde de Nova Mamoré. O parlamentar informou que o município de Guajará-Mirim não quer mais receber os pacientes de obstetrícia vindos de Nova Mamoré, no Hospital Bom Pastor.

"Para resolver essa questão e saber o que o Estado pode fazer para ajudar, ficamos de marcar uma mesa técnica com vários profissionais da saúde para encontrarmos meios de solucionar os problemas dos dois municípios", concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de janeiro de 2019 às 12:14

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário