Na última terça-feira (6), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu para entregar um abaixo assinado da população que pede a instalação de uma Escola Militar em Guajará-Mirim.
O deputado estava acompanhado pelo secretário regional da Sepog em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, coronel Flávio Derzete, do projetista Joaquim Neto, do gerente do setor de Infraobras da Seduc, engenheiro Ronaldo Scorza e da diretora do DAF da Seduc, Julice Barboza.
“Queremos que essa escola militar possa começar a funcionar em 2020, em Guajará-Mirim e também tentaremos o mesmo para o município de Nova Mamoré, para 2021. Experiências em outros estados que implantaram a militarização de escolas públicas têm tido sucesso no processo de disciplina, respeito, melhora no desempenho, fim da violência entre outros problemas tidos como negativos no ambiente estudantil. E resultados positivos como estes, também desejamos para o meio escolar dos nossos municípios”, afirma Dr. Neidson.
O parlamentar também aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas como a construção de quadras poliesportivas nas escolas estaduais nos distritos do Iata e Surpresa, a reforma da escola Durvalina Estilbem de Oliveira para a construção de um teatro e também a reforma de várias instituições de ensino, tanto de Guajará-Mirim como de Nova Mamoré.
No mesmo dia, o deputado se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, que confirmou ao parlamentar a possibilidade da escola militar em Guajará-Mirim se tornar realidade já em 2020.
“Acreditamos que dará tudo certo. O coronel apenas nos informou que talvez precise de um veículo pequeno e um micro-ônibus. Vou ver o que podemos fazer através de emenda parlamentar para poder ajudar na aquisição de algum desses itens”, concluiu Dr. Neidson.
Fonte: Assessoria
Publicada em 12 de August de 2019 às 09:55