DNIT alerta para interdição preventiva da ponte sobre o Rio Candeias, na BR-364/RO, entre Candeias e Porto Velho

DNIT alerta para interdição preventiva da ponte sobre o Rio Candeias, na BR-364/RO, entre Candeias e Porto Velho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que a partir desta sexta-feira (17) a ponte sobre o Rio Candeias, localizada no km 694 da BR-364, no sentido Porto Velho, de quem passa pelo município de Candeias do Jamari, será interditada. A medida faz parte do plano de manutenção de pontes no estado de Rondônia e visa garantir a segurança e a estabilidade da estrutura. A ação é temporária e tem previsão de durar 60 dias. O trecho será devidamente sinalizado, alertando aos motoristas para o desvio no tráfego para a ponte existente ao lado.

Plano de estudos - Já está em andamento o plano de estudos, que prevê a execução de ensaios técnicos para avaliar a resistência dos materiais e identificar se há falhas internas. Além disso, serão realizados ensaios dinâmicos e o uso de tecnologias avançadas, como ultrassons e scanners estruturais, para verificar a segurança da ponte.

Durante o período de interdição, o tráfego será redirecionado para a segunda ponte no local, que atualmente opera no sentido de Porto Velho para Candeias do Jamari, mas passará a funcionar provisoriamente em mão dupla.

O DNIT reafirma o compromisso com a segurança dos usuários e a manutenção das rodovias federais.

Fonte: DNIT
Publicada em 16 de January de 2025 às 14:33

 

Leia Também

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

INSS paga aposentadorias com reajuste a partir desta segunda (3)

A correção é calculada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

Envie seu Comentário