
Os sindicatos de Rondônia promovem nesta sexta-feira, 22, o Dia de Luta em Defesa da Previdência, conforme convocação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), CUT, CTB, Força Sindical e outras centrais sindicais.
A mobilização foi articulada após entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro.
Pela manhã acontece uma Plenária, na sede administrativa do Sintero em Porto Velho, com participação de todas as classes trabalhadoras de Rondônia. As 17 horas, um ato público será realizado na Praça Marechal Rondon, organizado pela Frente Brasil Popular também com apoio de diversas entidades sindicais e movimentos sociais.
Para os representantes das classes trabalhadoras, a PEC da reforma de Bolsonaro dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.
Pensando nisso, o Dia de Luta foi articulado por várias centrais com intuito de aumentar a pressão junto aos parlamentares, seja em suas bases ou nos aeroportos, em todos os locais onde eles circulem para que todos saibam que se “votar, não volta”.
Fonte: Viarondonia
Publicada em 22 de March de 2019 às 10:12