Deputados estaduais aprovam projeto de lei que evita conflito de datas em concursos públicos em Rondônia

Deputados estaduais aprovam projeto de lei que evita conflito de datas em concursos públicos em Rondônia

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram o Projeto de Lei 312/2023, que estabelece a definição de data e horário para a aplicação de provas de concursos públicos estaduais, com o objetivo de evitar coincidências com concursos federais ou municipais. A medida visa assegurar que candidatos que desejam participar de mais de um certame não sejam prejudicados, garantindo maior competição e oportunidades.

A proposta foi apresentada pelo deputado Pedro Fernandes (PTB). Na justificativa, ele esclarece que o projeto busca resolver um problema comum que impacta o princípio fundamental da competição, obrigando os candidatos a escolherem entre certames que ocorrem no mesmo dia e horário. Com a mudança, haverá a oportunidade de candidatos mais bem preparados serem aprovados e seleção dos mais qualificados.

Ainda conforme o parlamentar, em sua justificativa, o projeto ressalta que servidores mais qualificados contribuem para uma Administração Pública mais eficiente, princípio garantido pelas Constituições Estadual e Federal.

A proposta foi aprovada em Plenário, durante sessão realizada na última terça-feira (6).

A população pode acompanhar as sessões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube . As sessões acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).

Fonte: Secom
Publicada em 09 de August de 2024 às 10:29

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário