Deputado Ribeiro do Sinpol propõe homenagem a policiais que salvaram bebê

Deputado Ribeiro do Sinpol propõe homenagem a policiais que salvaram bebê

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) propôs homenagem de condecoração com Medalha de Mérito Legislativo, aos Policiais Militares que salvaram uma bebê de 09 meses, realizando a “manobra de Heimlich”. O fato heroico aconteceu em novembro de 2023, na cidade de Espigão D’Oeste.

Sensibilizado, e em forma de reconhecer a bravura os policiais que participaram do ato, o deputado Ribeiro, por meio de Projeto de Decreto Legislativo, propôs Medalha de Mérito Legislativo ao cabo PM Sílvio de Jesus Mendonça, cabo PM Maurício Pereira Campos, 1º sargento PM Kleussuir Luciano de Lima, 2º sargento PM David Silva Rodrigues, 3º sargento PM Valtenir Alves da Cunha Galdino, lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar.

Os policiais estavam de plantão na noite de 24 de novembro de 2023, momento em que os pais da bebê adentraram o pátio do quartel do 4º BPM, em Espigão D’Oeste, clamando por socorro, afirmando que as vias aéreas da criança estavam obstruídas. A guarnição desembarcou da viatura e realizou a manobra de Heimlich, para desobstrução das vias aéreas. Após alguns minutos a bebê chorou, o que trouxe alívio para todos os presentes.


Deputado Ribeiro do Sinpol (Foto: Secom ALE/RO)

Para o deputado Ribeiro essa ação exitosa é digna de reconhecimento, pois ressalta o compromisso valoroso dos profissionais da segurança pública e dedicação em servir e proteger a sociedade.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 15 de March de 2024 às 17:47

 

Leia Também

Marcos Rogério lidera intenções de voto para o Governo de Rondônia

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Survey Vision mostra como estão as intenções de voto para os possíveis pré-candidatos ao Governo

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Envie seu Comentário