Deputado Ribeiro debate projetos de investimentos para valorizar artesãos e artistas visuais

Deputado Ribeiro debate projetos de investimentos para valorizar artesãos e artistas visuais

Artesãos e artistas visuais estiveram reunidos com o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), para tratarem sobre projetos e estratégias voltadas à valorização da cultura e das artes. O encontro aconteceu em um escritório na capital.

Reunido com lideranças, o deputado Ribeiro destacou a importância e colaboração entre os setores criativos para promover o crescimento sustentável, e que no primeiro ano de mandato assegurou recursos oriundos de emendas parlamentares para fomentar a cultura, o esporte e lazer no Estado.

"É fundamental o incentivo e apoio aos talentos locais em nossa comunidade. Estamos comprometidos em criar um ambiente onde os artistas e artesãos possam prosperar, não apenas como indivíduos, mas também como impulsionadores do crescimento econômico", afirmou o parlamentar.

Os participantes da reunião expressaram otimismo e reconheceram os trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar, e durante o encontro foi reforçado que a cultura continue fazendo parte de uma das bandeiras prioritárias do mandato.

Participaram da reunião, Jon Adson (PIABA), agente cultural e popular músico regional, João Zogbhi – reconhecido artista plástico, Carlinhos Maracanã – produtor cultural e coordenador do salão do humor (4ª edição), das Artesãs: Socorro – Associação de Artesanatos Feira do Sol e Dulce – Cooperativa de trabalhos multidisciplinar de Desenvolvimento da Amazônia (COOTAMA) e Tino Alves – integrante do Instituto Cultural Minhas Raízes do baixo madeira e da Federação Rondoniense do Artesanato.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 01 de March de 2024 às 08:38

 

Leia Também

Marcos Rogério lidera intenções de voto para o Governo de Rondônia

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Survey Vision mostra como estão as intenções de voto para os possíveis pré-candidatos ao Governo

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Envie seu Comentário