Deputado Jhony Paixão indica militarização de escola em Cacoal

Deputado Jhony Paixão indica militarização de escola em Cacoal

O deputado estadual Jhony Paixão (PRB), indicou à Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), a implantação da Militarização na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizada no município de Cacoal.

A militarização é um pleito da população do município de Cacoal que aponta o pouco rendimento escolar, indisciplina, violência e uso de drogas.

As escolas militares possuem alto índice de qualidade de ensino, devido a garantia aos estudantes dos valores de hierarquia, disciplina, melhor desempenho nos estudos, frequência, dentre outros itens essenciais no ambiente escolar, que proporcionam melhoria na educação.

“As famílias veem nas escolas militarizadas como locais em que seus filhos estarão seguros, protegidos da marginalidade e das drogas, e onde aprendem não somente aquilo que é próprio das escolas ensinarem, mas também, disciplina, a obediência e o respeito à hierarquia”, afirmou o parlamentar.

O pedido de indicação é um pleito do professor Alex Costa, coordenador do movimento de militarização das escolas de Cacoal.

Fonte: Assessoria
Publicada em 25 de February de 2019 às 12:08

 

Leia Também

Indicação do deputado Alan Queiroz garante melhorias na estrada que liga União Bandeirantes à BR-364

Obra foi solicitada no final de março e já está concluída pelo DER, beneficiando centenas de produtores rurais da região

Michelle pede que apoiadores façam jejum de 7 dias pela recuperação de Jair Bolsonaro

Serão 7 dias de clamor", afirmou ela, em sua conta no Instagram, que inclui uma mensagem religiosa na mensagem

Após nova cheia do rio Madeira, deputado Alan Queiroz cobra elevação urgente da BR-425 para evitar novo colapso logístico em RO

Parlamentar solicita ao Senado Federal articulação com órgãos nacionais para obras estruturais na rodovia, que voltou a ser afetada por alagamentos causados pelo transbordamento do rio e impactos da UHE Jirau

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Evento reuniu cerca de 300 moradores e trouxe alegria às crianças e famílias do bairro

Envie seu Comentário