O deputado Dr. Neidson (PMN) falou, durante a sessão plenária na terça-feira (20), sobre a importante reunião da Comissão de Saúde, da qual é membro e que recebeu o secretário Fernando Máximo. Um dos assuntos tratados foi sobre a morosidade no atendimento aos pacientes agendados para cirurgias ortopédicas.
Ele explicou que é crescente o número de necessitados à espera deste tipo de procedimento. Mas, de acordo com Máximo, o panorama vai mudar com a contratação de médicos emergenciais. Dr. Neidson frisou, durante o discurso, que a comissão vai continuar acompanhando até se chegar a um resultado satisfatório.
O orador disse, com base também na afirmação do secretário, que, na segunda-feira (19), chegou ao Hospital de Base material suficiente para agilizar e normalizar as cirurgias faciais, que estavam suspensas. O tema “saúde” provocou um amplo debate em plenário com os parlamentares dando sugestões para a solução dos problemas.
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) disse que, “em breve”, será possível saber o montante exato que a Assembleia terá disponível, com as emendas feitas pelos deputados, para a construção do novo hospital João Paulo e para, possivelmente, outras destinações no setor. O deputado Jean de Oliveira (MDB) entende que Rondônia pode se transformar num centro avançado para tratamento de doenças cardíacas, e, segundo afirma, com baixo investimento.
Fonte: ALE-RO
Publicada em 23 de August de 2019 às 14:09