Deputado Dr. Neidson leva a plenário depoimento de secretário na Comissão de Saúde

Deputado Dr. Neidson leva a plenário depoimento de secretário na Comissão de Saúde

O deputado Dr. Neidson (PMN) falou, durante a sessão plenária na terça-feira (20), sobre a importante reunião da Comissão de Saúde, da qual é membro e que recebeu o secretário Fernando Máximo. Um dos assuntos tratados foi sobre a morosidade no atendimento aos pacientes agendados para cirurgias ortopédicas.

Ele explicou que é crescente o número de necessitados à espera deste tipo de procedimento. Mas, de acordo com Máximo, o panorama vai mudar com a contratação de médicos emergenciais. Dr. Neidson frisou, durante o discurso, que a comissão vai continuar acompanhando até se chegar a um resultado satisfatório.

O orador disse, com base também na afirmação do secretário, que, na segunda-feira (19), chegou ao Hospital de Base material suficiente para agilizar e normalizar as cirurgias faciais, que estavam suspensas. O tema “saúde” provocou um amplo debate em plenário com os parlamentares dando sugestões para a solução dos problemas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) disse que, “em breve”, será possível saber o montante exato que a Assembleia terá disponível, com as emendas feitas pelos deputados, para a construção do novo hospital João Paulo e para, possivelmente, outras destinações no setor. O deputado Jean de Oliveira (MDB) entende que Rondônia pode se transformar num centro avançado para tratamento de doenças cardíacas, e, segundo afirma, com baixo investimento.

Fonte: ALE-RO
Publicada em 23 de August de 2019 às 14:09

 

Leia Também

Vereador Adalto acompanha Secretário Distrital durante visita nos distritos de Porto Velho

Agenda inclui vistorias em pontos críticos, estradas vicinais e diálogo com produtores rurais em União Bandeirantes, Jacy e Rio Pardo

Governo Trump escolhe Venezuela como 1º destino de viagem às Américas

Para o plano de deportação em massa de imigrantes em situação irregular que planeja implementar, Trump precisaria selar algum acordo com Caracas para poder deportar venezuelanos

Deputada Sílvia Cristina celebra três anos do Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia

Para 2025, ela espera a ampliação desses serviços

Vereador Lucas Follador propõe projeto de lei para criar o IPTU Verde em Ariquemes

Iniciativa prevê descontos no imposto para imóveis que adotarem práticas sustentáveis

Envie seu Comentário