Deputado Alan Queiroz solicita perfuração de poço artesiano na comunidade Bom Jesus, em São Miguel do Guaporé

Deputado Alan Queiroz solicita perfuração de poço artesiano na comunidade Bom Jesus, em São Miguel do Guaporé

O poço artesiano é uma solução que transforma a vida da comunidade.

Visando melhorar as condições de vida da população rondoniense, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a perfuração de um poço artesiano para a comunidade Bom Jesus, no município de São Miguel do Guaporé.

A perfuração de poços artesianos pelo Governo do Estado irá resolver a escassez de água que afeta tanto o consumo doméstico quanto a agricultura de subsistência e a criação de pequenos animais, especialmente durante a seca. O município carece de uma rede de esgoto e água potável adequada, tornando fundamental a perfuração de poços para garantir o abastecimento da comunidade. Com recursos e equipe capacitada, a Seagri está apta a realizar essa obra com a urgência necessária.

Para o deputado Alan Queiroz, a instalação do poço artesiano assegura o acesso a água potável de qualidade, beneficiando todos os moradores. "É essencial que todos tenham acesso a água limpa, especialmente em áreas onde o sistema público é limitado ou inexistente. O poço artesiano atende às necessidades diárias de consumo, higiene e segurança, promovendo saúde e uma melhor qualidade de vida para a comunidade", afirmou.

Vale destacar que o poço artesiano é uma alternativa eficiente e de longo prazo para garantir o bem-estar e a saúde das famílias locais, que sofrem com a falta de água potável, comprometendo sua qualidade de vida.

Fonte: Assessoria
Publicada em 26 de September de 2024 às 11:47

 

Leia Também

TRE-RO conquista 1º lugar em sustentabilidade na Justiça Eleitoral, segundo CNJ

Desempenho de 80,1% garante a maior pontuação no critério socioambiental do Prêmio CNJ de Qualidade

Trump diz que será muito firme com Netanyahu para encerrar guerra em Gaza

Netanyahu confirmou nesta terça que deve viajar para os EUA para fazer reuniões com o republicano. Trump segue falando em acordo iminente e afirmou a jornalistas que espera conseguir alcançar um cessar-fogo em breve

Combate aos incêndios nas zonas rurais dos distritos são prioridades em reunião entre Vereador Adalto e Coronel da Defesa Civil

Adalto de Bandeirantes e Coronel Jaime discutem estratégias para fortalecer ações preventivas nas zonas rurais e proteger comunidades durante a estiagem

Autoritarismo na Educação: Servidores da SEDUC denunciam perseguição da Secretaria de Educação Ana Pacini

"Secretária Ana Pacini impõe jornada estendida e ameaça com represálias; clima de tensão e descontentamento toma conta da Secretaria de Educação do Estado"

Envie seu Comentário