Deputado Adelino Follador propõe Lei que garante desconto no IPVA

Deputado Adelino Follador propõe Lei que garante desconto no IPVA

A proposta de Projeto Lei que institui desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), será apresentado pelo deputado Adelino Follador (DEM), assim que retornar as atividades da Assembleia Legislativa este ano.

Segundo o parlamentar, a ideia é premiar os bons motoristas, proprietários de veículos, incentivar o respeito e a observância das Leis de Trânsito, além de estimular o pagamento em dia do imposto, melhorando a arrecadação e consequentemente diminuindo o número de acidentes, o que gera outra economia no setor da saúde.

A Projeto consiste em aplicar desconto no pagamento do IPVA até a data do vencimento, observando a não existência de infração de trânsito, podendo ser progressiva até o limite de três anos, considerando um desconto de 5% no primeiro ano, 10% no segundo ano e 15% no caso de não ter cometido infração de trânsito nos três últimos períodos anteriores ao exercício de competência do imposto.

Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito do Código de Trânsito Brasileiro, de legislação complementar ou de resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O deputado Adelino disse que a proposta tem respaldo legal e já possui um texto completo, com todos os detalhes sobre a concessão do benefício e, levará para discussão nas primeiras reuniões das Comissões pertinentes na Assembleia Legislativa e tentará colocar em votação ainda nas primeiras Sessões Plenárias do ano na Casa de Leis.

“Acredito que o Projeto atende os anseios dos proprietários de veículos e também ao executivo. De um lado a proposta é de a possibilidade de redução no pagamento do imposto, além da motivação para dirigir com mais diligência, podendo inclusive evitar muitos acidentes, proporcionando economia ao Estado e aos municípios no setor da saúde, ao mesmo tempo, que ajuda a evitar mortes, sequelas e por outro lado, atende a necessidade de arrecadação do Estado e municípios. É uma proposta em que todos ganham”, concluiu Follador.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 07 de janeiro de 2019 às 08:49

 

Leia Também

Ellis apresenta anteprojeto que transforma licença prêmio e férias em pecúnia a servidores

Caberá à Prefeitura identificar quem são esse servidores e fazer a conversão em pecúnia através de dotação orçamentária própria.

STF decreta inconstitucionalidade de artigo de lei rondoniense sobre Advocacia Estadual 

Lei aprovada em 2008 no Governo Cassol criou um cargo comissionado de procurador de Estado

Ex-chefe de campanha de Trump é condenado novamente

Penas de Paul Manafort já somam sete anos e meio de prisão

Adelino Follador garante apoio aos agentes penitenciários e cobra ação do Executivo

Acordo feito em 2018 entre a classe e o Governo de Rondônia não foi cumprido, recorda parlamentar

Envie seu Comentário