O deputado Adelino Follador (DEM), em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (31) a realização de audiência pública no próximo dia 19, às 9h, na Assembleia Legislativa para debater a questão do transporte escolar com repasse dos recursos diretamente para as prefeituras.
Segundo Adelino esta é uma situação complexa e é um dos principais problemas das prefeituras. Por isso, enfatizou que está chamando todos os prefeitos, a Associação dos Municípios (Arom), que não enviou a ata da discussão com os prefeitos sobre o tema e que parece não estar interessada no tema, enfatizou Follador.
O parlamentar também está chamando o Ministério Público, a Seduc e o governador eleito ou alguém que o represente “para que todos juntos possamos discutir para saber se esta é a melhor solução”.
Adelino disse que como relator do projeto quer ouvir a todos para poder aprovar uma lei que seja viável para todas as partes. Segundo ele muitas prefeituras estão contratando de forma direta e estão economizando, “mas é preciso verificar se é o mais viável a todos”, concluiu.
Remanescentes
O parlamentar também destacou o empenho dos parlamentares em contribuir com a resolução da parte financeira que irá possibilitar o início do curso de formação para os remanescentes da polícia militar.
Fonte: Geovani Berno
Publicada em 31 de October de 2018 às 15:39