Deputada federal rondoniense da esquerda joga a favor da corrupção

Deputada federal rondoniense da esquerda joga a favor da corrupção

A democrática trabalhista Silvia Cristina (PDT) parece não estar muito preocupada com a corrupção que impera no País. Ela foi a única parlamentar rondoniense que votou a favor da retirada da COAF das mãos do ministro Sérgio Moro, do Ministério da Justiça, para colocá-lo no Ministério da Economia. Fez o jogo da esquerda, da qual faz parte, colocando em xeque todo o esforço do Governo Federal para tentar impor um combate mais eficaz contra a corrupção. 

A votação aconteceu ontem à noite e foi uma derrota para o Governo Bolsonaro. A atitude da deputada federal destoou até mesmo quando se analisa a postura de alguns companheiros dela que são opositores a Jair Bolsonaro. É o caso de Léo Moraes, Expedito Netto, e Mauro Nazif que, mesmo não concordando com algumas decisões do Governo votaram a favor da manutenção do COAF no Ministério da Justiça. Outro que votou a favor foi Coronel Chrisóstomo. 

Há ainda os deputados federais rondonienses que ficaram em cima do muro: Jacqueline Cassol, Mariana Carvalho e Lúcio Mosquini deram uma ´escapadinha´ do plenário e não votaram. Apareceram como ´ausentes´ em uma votação tão importante. Os três pertencem a partidos que estão enrolados até o pescoço com o esquema de corrupção descoberto pela Lava-Jato e certamente foram orientados politicamente pelo partido para votarem a favor da retirada. 

O COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) é essencial para o rastreamento de fluxos de dinheiro ilegal e sua permanência nas mãos do ministro Sérgio Moro é um duro golpe para quem luta pelo fim da corrupção. É um órgão que tem função estratégica às movimentações financeiras escusas do crime organizado, liderado por políticos e agentes do colarinho branco. Vai dificultar muito a partir de agora a ação dos órgãos de controle no combate à corrupção.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 23 de May de 2019 às 09:38

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário