Depois da saidinha de banco, vem agora a saidinha do presídio

Depois da saidinha de banco, vem agora a saidinha do presídio

Cerca de 159 presos temporários do sistema penitenciário da capital começam a ganhar as ruas para comemorarem as festas de final de ano. Todos os presos foram liberados pela Justiça e são do regime semiaberto da Colônia Agrícola Penal. 

A saidinha temporária (que muitas vezes se transforma em saidinha de banco – onde os clientes são assaltados e as vezes mortos na porta dos estabelecimentos bancários) é algo muito contestado e sempre repudiado pela população. 

O beneficio encera na próxima sexta feira (28) e os beneficiados devem se apresentar ao presidio até as 11 da manhã, sendo assim, quem não se apresentar será dado como Foragido da Justiça. 

É bom que se diga, que indulto de natal é diferente de saída temporária. O primeiro extingue a pena, já que se trata de verdadeiro perdão do Presidente da República; Já a saída temporária, se cumprida fielmente, em nada afeta a pena; se descumprida, pode, eventualmente, fazer com que o condenado regrida de regime.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 21 de December de 2018 às 11:40

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário