Denúncia: Ratos agem à noite e fazem a festa nos corredores do João Paulo II

Denúncia: Ratos agem à noite e fazem a festa nos corredores do João Paulo II

Outro vídeo feito por servidores de plantão mostra mais um capítulo da triste decadência administrativa do João Paulo, o maior pronto-socorro do hospital. Ratos, dezenas deles foram ´flagrados´ andando por cima dos sacos de lixo próximo à cozinha do hospital. 


No vídeo de 41 segundos, uma servidora diz que os ratos estavam passeando entre os pacientes e só depois chegaram à cozinha. Durante a gravação, a servidora chega a se espantar com a entrada súbita de um roedor que entrou rápido na cozinha, deixando todos em alvoroço. 
Durante sua narrativa desesperada, a servidora diz o seguinte: “Gente Boa Noite, olha o absurdo que acontece no João Paulo II”.... “Gente, o que esse povo faz que não vota em gente que quer trabalhar?. Pelo amor de Deus, olha... quê que é isso gente? Isso não é brincadeira. Cara fico revoltada”. 


O vídeo teria sido gravado na madrugada de sábado e viralizou, chegando aos ouvidos da Secretaria de Estado da Saúde, que no início da manhã de domingo esteve logo cedo no hospital para a tomada de medidas urgentes para evitar novas ocorrências do tipo. 


Flagrantes envolvendo ratos no João Paulo II. Uma pequena busca na internet é possível relembrar alguns casos. O último foi em janeiro de 2019, onde um servidor fez um vídeo de 2´33s mostrando ratos na parte externa do hospital próximo a um entulho de restos de obra do pronto-socorro. 
A unidade recebe pacientes de todo o estado, estados vizinhos e países como a Bolívia, e conhecido popularmente como “ carniceiro”. 


O hospital já foi notícia Nacional por pacientes com fraturas e outros ferimentos internados no lado externo da unidade pegando chuva e sol, outros sem ter outra opção são medicados e atendidos no chão por causa da surperlotação.

hospital e a única unidade de urgência e emergência para casos alta complexidade em Rondônia. E os pacientes agora estão brigando por uma “ espaço”.  A presença de roedores dentro do hospital é uma potencial crise na saúde pública, pois ratos são transmissores de várias doenças como a leptospirose. 


A saída para essa situação passa pela construção do Heuro – Hospital de Emergência e Urgência de Porto Velho – cujas obras foram paralisadas a mando do Tribunal de Contas por causa de irregularidades. Esse será um dos maiores desafios da administração Marcos Rocha na saúde pública estadual.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 18 de March de 2019 às 16:10

 

Leia Também

MPRO, Polícia Civil, FTICCO e FICCO deflagram “Operação Rescaldo”

O MPRO reforça seu compromisso com a sociedade e com as forças de segurança pública no combate à criminalidade organizada, visando à garantia da paz e tranquilidade públicas

Homem ajuda vítima de capotamento e tem veículo furtado por motorista que socorria

O caso aconteceu na rodovia Presidente João Goulart (BR-153) na altura do km 67, no sentido Rio Preto-Onda Verde, na zona rural do município do interior de São Paulo

Incêndio em hotel na Índia deixa ao menos 15 mortos

A polícia informou que o fogo se propagou rapidamente por todo o edifício, que tinha quase todos os seus 45 quartos ocupados, com cerca de 50 pessoas presentes no momento do incêndio

Homem sai correndo nu pela rua após ser vítima de agressão na capital

O autor do crime fugiu do local

Envie seu Comentário