Defesa tenta, mas o TRE-RO manteve a condenação de empresário que prometeu churrasco e folga, caso Bolsonaro vencesse as eleições

Defesa tenta, mas o TRE-RO manteve a condenação de empresário que prometeu churrasco e folga, caso Bolsonaro vencesse as eleições

Há três meses, o empresário Daniel M. M, de Alta Floresta D’Oeste já tinha sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) em primeira instância. A defesa recorreu da decisão, mas a instituição manteve a sentença contra o réu.

O crime? Ele, segundo investigação da Polícia Federal (PF) pressionava seus funcionários para votar no ex-presidente Bolsonaro, inclusive um vídeo que o comerciante aparece dando as coordenadas para os contratados, serviu de prova conclusiva para a ação condenatória.

O homem na postagem ameaça os funcionários de demissão, caso não votassem no ex-presidente. Vale lembrar que Bolsonaro é agora inelegível e pode ser preso a qualquer momento após ser apontado como mentor de um golpe de Estado.

O TRE-RO apurou que o empresário passou a comprar os funcionários por meio de práticas consideradas criminosas no processo eleitoral brasileiro. Em uma delas, o homem promete “churrasco e folga, caso Bolsonaro que concorria à reeleição de 2022, ganhasse o pleito.

Ele também ameaçou com demissão quem votassem no atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que está em seu terceiro mandato. O problema é que ao ser gravado, o empresário construiu provas contra si. A Corte estabeleceu uma sentença de um ano de prisão, que poderá ser convertida no pagamento de cinco salários. Também 10 dias-multa, no valor de um terço do salário atual.

Fonte: News Rondônia
Publicada em 05 de March de 2024 às 09:57

 

Leia Também

Marcos Rogério lidera intenções de voto para o Governo de Rondônia

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Survey Vision mostra como estão as intenções de voto para os possíveis pré-candidatos ao Governo

“Meu Voto, Meu Poder” nas escolas: Justiça Eleitoral presta atendimento em escolas públicas da capital

Atendimento gratuito nas escolas João Bento e Eduardo Lima e Silva para alistamento eleitoral de jovens a partir de 15 anos.

Vereador Adalto de Bandeirantes visita SEMED para discutir transporte Escolar na Zona Rural da Capital

Encontro abordou a necessidade de manutenção e ampliação da frota de ônibus escolares para garantir acesso à educação nas comunidades afastadas de Porto Velho

Cirone Deiró apoia comemoração dos 37 anos de São Miguel do Guaporé

Deputado assegurou, esse ano, R$ 100 mil para a realização da festa de aniversário do município

Envie seu Comentário