Defensoria Pública sedia em Ji-Paraná Seminário sobre os 30 anos de Constituição Federal

Defensoria Pública sedia em Ji-Paraná Seminário sobre os 30 anos de Constituição Federal

Refletir sobre os 30 anos de Constituição Federal será o principal objetivo do II Seminário da Defensoria Pública no Interior de Rondônia. O evento será realizado no próximo dia primeiro de novembro, das 19 horas às 22 horas, no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA).

De acordo com a Defensora Pública Livia Carvalho Cantodori Iglecias, o II Seminário da Defensoria Pública no interior traz como temática central uma questão: 30 anos de Constituição, temos o que comemorar?

“A partir dessa indagação, serão discutidos temas variados, que afetam o dia a dia de todos. Realizar esse evento em Ji-Paraná é uma forma de estreitar os laços da Defensoria Pública com a comunidade ji-paranaense, trazendo o debate e a análise crítica sobre a real efetividade das garantias e direitos previstos na Constituição de 1988. Assim, convidamos a todos, não apenas os estudantes e profissionais da área jurídica, a participarem e conversarem sobre um tema fundamental com a Defensoria Pública”, ressaltou a Defensora Pública.

O evento contará com as palestras importantes dos Defensores Públicos Dr. Gilberto Leite Campêlo, abordando o tema “Avanços e retrocessos dos direitos LGBTQI+ no contexto da Constituição Federal de 1988, Dr. Roberson Bertone de Jesus, abordando o tema “Direitos Sociais? (In) Eficácia Constitucional)”, Dra. Livia Carvalho Cantodori Iglecias, abordando o tema “Crianças e adolescentes sob a ótica da Constituição”, e do Juiz de Direito Dr. Oscar Francisco Alves Junior, abordando o tema “O Direito Fundamental à Mobilidade Urbana: O Desafio da Concretização”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 29 de October de 2018 às 10:28

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário