Cursos da Escola do Legislativo estão em andamento na capital e no interior

Cursos da Escola do Legislativo estão em andamento na capital e no interior

Estão sendo ministrados desde a manhã de hoje (3) três cursos na Escola do Legislativo (EL), que têm como finalidade capacitar servidores públicos. Duas das disciplinas são aplicadas na capital e uma no interior, porque a escola dos deputados também tem parcerias com câmaras de vereadores, prefeituras, autarquias, associações e a sociedade organizada, pois as vagas excedentes são disponibilizadas à comunidade.

A Escola do Legislativo é um braço de capacitação dos servidores públicos da Assembleia Legislativa (Alero), presidida pelo deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB). São disponibilizados mais de 40 cursos de capacitação, que são ministrados em sua sede em Porto Velho, na Rua Major Amarante, 390 com aulas de manhã, tarde e noite e também, através de parcerias no interior do Estado.

Os cursos, a maioria com 20 horas/aula de duração foram retomados, após paralisação em razão da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), do feriado (Corpus Christi) e ponto facultativo da última semana. “A escola trabalha diuturnamente na busca da qualificação da mão de obra pública. Semanalmente estamos oferecendo cursos capacitando de forma permanente os servidores da Alero, e demais órgãos públicos municipal, estadual e federal”, diz o diretor-geral Alexandre Silva.

Estão sendo ministrados os cursos de Fotografia, das 8h às 12h com 20 horas/aula, e de Cerimonial (8h às 12h), ambos na sede da escola em Porto Velho. No interior o curso de Oratória, em Vilhena em duas turmas: das 8h às 12h e das 19h às 22h no auditório da OAB. Os cursos da capital e do interior serão encerrados na sexta-feira (7) com entrega de certificados aos alunos concluintes.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 04 de June de 2024 às 09:39

 

Leia Também

Estratégias de monitoramento do Governo de RO revelam presença de espécie rara em reserva estadual

As câmeras foram posicionadas por técnicos da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC)

Justiça confirma a matrícula de lote de 100 hectares em  área objeto de  reintegração de posse  na margem do Rio Madeira, em Porto Velho

Decisão judicial confirma propriedade contestada e encerra décadas de disputas com alegações de fraude documental e erro registral.

Lula lamenta Eletrobras privada e cobra Vale para reparar tragédias

A Eletrobras foi privatizada em 2022 pelo governo de Jair Bolsonaro

Musk defende uso de IA na criatividade e deixa recado para marcas que baniram publicidade no X

Musk enfatizou que as companhias que serão fortes no futuro serão justamente as que melhor se adaptarem a essa nova realidade

Envie seu Comentário