Cristiane Lopes cobra Executivo para solução do caos na saúde municipal

Cristiane Lopes cobra Executivo para solução do caos na saúde municipal

Durante sessão ordinária ocorrida na manhã da última segunda-feira (30), a vereadora Cristiane Lopes (PP) fez duras críticas à saúde do município. "Não há mais tempo para errar, principalmente com relação à saúde. Nós vereadores devemos nos unir para cobrar que o Executivo tome medidas enérgicas. Precisamos entender onde está o problema, de uma vez por todas", desabafou.

A parlamentar tem recebido diversas denúncias de usuários das UPAs Sul e Leste, sobre a falta de médicos. Durante o pronunciamento, a vereadora citou o exemplo de Carla Araujo, moradora do bairro Caladinho, que foi até a UPA Sul e não conseguiu ser atendida, ao tentar na UPA Leste, passou quase 15 horas à espera de atendimento. "Não podemos aceitar que essa situação continue como está. Principalmente com relação a saúde. Precisamos juntos, dá um "sacode" no prefeito para que ele comece a agir pela população. Vamos buscar a solução para esse caos".

O problema já vem sendo acompanhado por Cristiane Lopes desde o início do mandato. Ela já solicitou um relatório por parte da SEMUSA que detalha o número de funcionários de cada unidade e que comprova que a população está correta em exigir que mais médicos sejam contratados e que os que já estão no quadro, cumpram seus plantões.

Mas, desde a votação das OS's, que segundo a prefeitura seria para melhorar o atendimento médico, nada aconteceu. "É  inadmissível que em quase 2 anos de mandato, a população ainda fique desamparada pelos serviços básicos. Precisamos saber o que realmente está errado", enfatizou Cristiane Lopes.

Fonte: Assessoria
Publicada em 01 de November de 2018 às 08:24

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário