Durante sessão ordinária ocorrida na manhã da última segunda-feira (30), a vereadora Cristiane Lopes (PP) fez duras críticas à saúde do município. "Não há mais tempo para errar, principalmente com relação à saúde. Nós vereadores devemos nos unir para cobrar que o Executivo tome medidas enérgicas. Precisamos entender onde está o problema, de uma vez por todas", desabafou.
A parlamentar tem recebido diversas denúncias de usuários das UPAs Sul e Leste, sobre a falta de médicos. Durante o pronunciamento, a vereadora citou o exemplo de Carla Araujo, moradora do bairro Caladinho, que foi até a UPA Sul e não conseguiu ser atendida, ao tentar na UPA Leste, passou quase 15 horas à espera de atendimento. "Não podemos aceitar que essa situação continue como está. Principalmente com relação a saúde. Precisamos juntos, dá um "sacode" no prefeito para que ele comece a agir pela população. Vamos buscar a solução para esse caos".
O problema já vem sendo acompanhado por Cristiane Lopes desde o início do mandato. Ela já solicitou um relatório por parte da SEMUSA que detalha o número de funcionários de cada unidade e que comprova que a população está correta em exigir que mais médicos sejam contratados e que os que já estão no quadro, cumpram seus plantões.
Mas, desde a votação das OS's, que segundo a prefeitura seria para melhorar o atendimento médico, nada aconteceu. "É inadmissível que em quase 2 anos de mandato, a população ainda fique desamparada pelos serviços básicos. Precisamos saber o que realmente está errado", enfatizou Cristiane Lopes.
Fonte: Assessoria
Publicada em 01 de November de 2018 às 08:24