Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino

Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o período de matrícula escolar, de 10 a 12 de dezembro, para as crianças e adolescentes venezuelanas, também, para aos filhos dos indígenas venezuelanos.

“Em reunião de planejamento para ações específicas para atendimento dos venezuelanos residentes em nossa cidade, ficou acertado que a chamada escolar seria dos dias 10 a 12 de dezembro. Dessa forma até a próxima quinta-feira as 17 horas estão abertas as matrículas para as crianças e adolescentes venezuelanas”, disse o psicólogo Geovany Lima, da equipe de Abordagem Social da Semasf.

As matrículas estão sendo realizadas, no modelo presencial, na Escola Municipal Escola Municipal Antônio Ferreira, à rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão. Para as crianças e adolescentes indígenas venezuelanos a Semasf oferece transporte para os interessados realizarem as matrículas.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que está na condução desse trabalho, disse que o que é possível a prefeitura fazer na questão dos imigrantes venezuelanos, está fazendo, contando com a importante ajuda de várias parcerias, importantíssimas nesse momento.

“Já avançamos bastante e vamos avançar mais. Enfrentando burocracia e outros empecilhos, vamos avançando na área do trabalho, da moradia, da saúde e da educação. É um trabalho diário e contínuo. Estamos realizando o que determinou o prefeito Hildon Chaves. Vamos fazer o melhor possível”, disse a secretária adjunta.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de December de 2019 às 14:15

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário