Construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança e beneficiará comunidades da região

Construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança e beneficiará comunidades da região

O andamento dos trabalhos realizados na construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança dentro do cronograma previsto, com os serviços acompanhadas pelo Governo de Rondônia. O empreendimento, que visa atender às necessidades de saúde da região, tem se destacado não apenas pelo progresso físico, mas também pelos impactos na economia local e nas práticas de segurança no trabalho.

ACABAMENTOS

Conforme pontuado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), um dos destaques da obra, é a instalação do sistema de gases medicinais, fundamental para procedimentos cirúrgicos e ao suporte a pacientes, que necessitam de oxigênio. Além disso, áreas como a lavanderia, a enfermaria e o necrotério estão sendo ampliadas e recebendo os acabamentos necessários.

As instalações hidrossanitárias do hospital, também estão avançando, com a colocação de encanamento de água fria e quente, válvulas, registros e acessórios, alcançando 60% da execução em locais como a ala sul, lavanderia, alojamento da pediatria, Centro Cirúrgico e Obstétrico.

IMPACTOS E INCLUSÃO REGIONAL

A obra tem mantido um índice exemplar de segurança

A repercussão na comunidade local é evidente, com 82% dos 54 profissionais envolvidos, sendo do próprio município de Guajará-Mirim. Neste sentido, a obra tem mantido um índice exemplar de segurança, sem nenhum registro de acidente de trabalho no canteiro, devido às boas práticas adotadas.

Uma curiosidade sobre o hospital é que está sendo construído, levando em consideração as especificidades culturais dos povos indígenas da região. Haverá uma área maior para acompanhantes de pacientes, espaço para redes e até mesmo uma horta medicinal, permitindo assim, o cultivo de plantas usadas em práticas de cuidado de maneira segura.

Desse modo, com os avanços, o Hospital Regional de Guajará-Mirim prometem ser não apenas um centro de saúde de excelência, mas também, um exemplo de como a infraestrutura pode ser adaptada para atender às necessidades específicas de uma comunidade diversificada e culturalmente rica, com suas características locais.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 26 de April de 2024 às 08:35

 

Leia Também

Seduc abre vagas em novo processo seletivo do ”Programa Amigo Voluntário do Educando”

Seduc abre vagas em novo processo seletivo do ”Programa Amigo Voluntário do Educando”

ELERO e Alto Paraíso firmam parceria para levar cursos profissionalizantes ao município

Diretora Pedagógica da Escola do Legislativo recebe vereadora Elissandra Queiroz para alinhar cronograma de capacitações com apoio do deputado Luis do Hospital

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Busca por minerais da transição energética acelera crise climática

Conclusão está em estudo divulgado pelo Observatório da Mineração

Envie seu Comentário