Confúcio Moura fala sobre miséria no País e elogia começo do governo Lula: ‘‘Há um ano se fala que o Brasil piorou’’

Confúcio Moura fala sobre miséria no País e elogia começo do governo Lula: ‘‘Há um ano se fala que o Brasil piorou’’

 O senador de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, veiculou um texto sobre miséria em seu blog particular.

“Há um ano se fala que o Brasil piorou. A desigualdade social e econômica se agravou. E com isso, a miséria extrema e a fome também. A fome é uma péssima marca para um país. Significa que a distribuição da riqueza não está acontecendo”.

Ele chegou a falar também sobre o comportamento de seus colegas congressistas.

Na visão do emedebista,

“Maioria dos parlamentares se contenta com um trator para o município. Com estas atitudes paroquiais, pobre Brasil. A prioridade agora, com governo novo, se quiser ir para história, como estadista, é resolver em primeiro lugar a situação da miséria”, indicou.

Ao fim, ele elogia o começo do governo Lula, do PT, sem citá-lo nominalmente, mas indicando o Bolsa Família como o pontapé inicial do que deve ser feito em termos administrativos, porém, prossegue, alega ser preciso mais:

“O Programa Bolsa Família é um bom começo. Mas, precisará de outras ações, como diz a Marina Silva – mais transversais – envolvendo todo o Governo – enquanto, se pensa no curto prazo, no médio – vamos incluir na transversalidade – a educação, como um fator de desenvolvimento e inclusão, mas, não só no papo furado, mas no compartilhamento das ações, nas avaliações, na quebra da coluna vertebral da mesmice crônica. Isto tudo não será difícil, basta vontade política e envolvimento verdadeiro da sociedade civil”, finalizou.

CONFIRA:

A miséria

Por Confúcio Moura

Há um ano se fala que o Brasil piorou. A desigualdade social e econômica se agravou. E com isso, a miséria extrema e a fome também. A fome é uma péssima marca para um país. Significa que a distribuição da riqueza não está acontecendo. Pode-se vangloriar de outras coisas – que são importantes, como a produção do agronegócio, que nos enche de orgulho. O carnaval que anima e esconde nas fantasias o outro lado do Brasil. Um Brasil alegre e em festa. E o outro, escondido na miséria.

Isto tudo para se arrumar depende da política séria, de se pensar o país de maneira planejada. O Brasil não gosta de planos. E quando faz um plano logo esquece. Não passa de quatro anos, o país esquece as boas políticas. Maioria dos parlamentares se contenta com um trator para o município. Com estas atitudes paroquiais, pobre Brasil. A prioridade agora, com governo novo, se quiser ir para história, como estadista, é resolver em primeiro lugar a situação da miséria.

O Programa Bolsa Família é um bom começo. Mas, precisará de outras ações, como diz a Marina Silva – mais transversais – envolvendo todo o Governo – enquanto, se pensa no curto prazo, no médio – vamos incluir na transversalidade – a educação, como um fator de desenvolvimento e inclusão, mas, não só no papo furado, mas no compartilhamento das ações, nas avaliações, na quebra da coluna vertebral da mesmice crônica. Isto tudo não será difícil, basta vontade política e envolvimento verdadeiro da sociedade civil.

Fonte: Com informações do site Rondônia Dinâmica
Publicada em 14 de março de 2023 às 08:00

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário