Comunidade de Nova Mutum ganha Centro de Ciência e Tecnologia

Comunidade de Nova Mutum ganha Centro de Ciência e Tecnologia

O prefeito Hildon Chaves participou, na manhã desta terça-feira (6/11), da inauguração do Centro de Ciência e Tecnologia de Nova Mutum Paraná, distante cerca de 120 quilômetros da área urbana de Porto Velho. O centro vai atender mais de 80 jovens e funcionará como extensão do Colégio Tiradentes da Polícia Militar II (CTPM II).

A estrutura foi construída pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR) em parceria com o Governo do Estado de Rondônia. “O Centro certamente vai oportunizar desenvolvimento social aos jovens da região”, salientou Hildon Chaves.

O prefeito agradeceu ao presidente da Energia Sustentável do Brasil, Vítor Paranhos, pelo presente dado ao distrito de Nova Mutum. “O Centro de Tecnologia não é uma obrigação da Usina Hidrelétrica, não é uma compensação ambiental, é apenas um grande presente para Rondônia”, destacou.

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio poderão participar do desenvolvimento de projetos de iniciação científica e inovação tecnológica, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). Os alunos já estão tendo aulas de Formação Inicial de Desenvolvedor de Robôs.

Construído em uma área de 1.800 metros quadrados, o centro é dotado de biblioteca, laboratórios, lousas e projetores interativos, além de internet de alta velocidade. Os estudantes terão aulas duas vezes por semana e receberão conteúdos complementares de Ética, Meio Ambiente e Comunicação, que serão ministradas por profissionais voluntários da ESBR.

Fonte: Comdecom
Publicada em 06 de November de 2018 às 16:41

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário