
A Comissão de Esporte, Turismo e Lazer (CETL) aprovou, na reunião desta terça-feira (26), a convocação do superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, para apresentar, na próxima reunião, agendada para o dia 2 de abril, um plano de ações voltadas ao esporte em Rondônia.
O presidente da CETL, Alex Redano (PRB), e os deputados Cassia Muleta (Podemos), Cirone Deiró (Podemos), Alex Silva (PRB), Anderson Pereira (Pros) e Dr. Neidson (PMN), participaram da reunião;
"O esporte é a maior alternativa de inclusão e de proteção dos jovens e crianças, contra as drogas e a criminalidade. Eu defendo investimentos em atividades desportivas, alguns com recursos pequenos, que podem trazer muitos benefícios para a nossa sociedade", destacou Cirone.
Ele disse ainda que os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) serão realizados em Cacoal. "Eu quero pedir que seja liberado recursos para melhorias das estruturas que serão utilizadas para a competição. Também quero pedir a flexibilização da data, para os municípios se inscreverem".
Alex Silva afirmou que "trabalhei, como pastor, muito junto aos jovens e posso atestar que o esporte é uma ferramenta importante para oferecer um caminho de oportunidades. Faltam investimentos e locais para a prática desportiva. É importante que haja o envolvimento da Comissão, na construção de um projeto de fortalecimento do esporte em Rondônia".
Cássia disse que é através do esporte que se retira os jovens das más companhias e do caminho das drogas. "Quanto mais apoio para associações e escolinhas, menos jovens com risco de se envolver com o mundo das drogas".
Neidson cobrou informações sobre a construção do centro desportivo em Guajará-Mirim, com recursos do Ministério dos Esportes, no estádio João Saldanha. "Também é importante saber o andamento dos demais processos da pasta", declarou.
Fonte: Decom/ALE
Publicada em 27 de March de 2019 às 10:07