Comissão de Constituição e Justiça e de Redação é oficializada

Comissão de Constituição e Justiça e de Redação é oficializada

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR), umas das principais da Assembleia Legislativa, foi oficialmente instalada na manhã desta terça-feira (26), durante reunião no Plenarinho 02 da Casa. O deputado Adelino Follador (DEM) é o presidente, Anderson Pereira (Pros) é o vice-presidente. São membros efetivos Jair Montes (PTC), Jean Oliveira (MDB), Marcelo Cruz (PTB), Aélcio da TV (PP), José Lebrão (MDB). Os suplentes são Cassia Muleta (Pode) e Ismael Crispim (PSB).

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) esteve presente à reunião inicial da CCJR e destacou o papel importante na análise dos projetos e da constitucionalidade. "Com certeza, vai primar pela constitucionalidade e legalidade das matérias em análise. Os projetos precisam tramitar pelas Comissões, pois entendo que isso fortalece o Parlamento. Temos muitos temas a serem debatidos e o fórum adequado são as Comissões Permanentes".

Após a homologação da sua composição e com a presença de todos os integrantes, o presidente Follador iniciou a distribuição das matérias entre os membros da Comissão, para apreciação. Entre os projetos, a implantação de política ambiental estadual, a autorização ao Executivo para a contratação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) para investimentos na modernização da gestão fiscal, e criação de cargos na Companhia de Água e Esgotos (Caerd).

Vetos do Executivo a projetos de autoria de parlamentares, também foram distribuídos entre os membros da CCJR. No total, entre vetos e projetos, foram 38 matérias delegadas aos deputados, com oito sendo relatadas e votadas já nesta sessão.

O deputado Jean discutiu a matéria 1057/18, que versa sobre a obtenção de empréstimo junto ao BID, sugerindo que haja uma reunião em conjunto com Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa, o que foi aprovado.

Também foi aprovado o convite para que a Secretaria de Finanças apresente os detalhes desse projeto para a CCJR, na reunião programada para 19/03 do corrente.

Anderson discutiu o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 005/19, que trata da criação de cargos na Caerd, que ele vai relatar. Na próxima reunião da CCJR, do dia 12/03, representantes do Governo serão chamados para explicar a matéria.

Fonte: Assessoria
Publicada em 28 de February de 2019 às 16:43

 

Leia Também

Indicação do deputado Alan Queiroz garante melhorias na estrada que liga União Bandeirantes à BR-364

Obra foi solicitada no final de março e já está concluída pelo DER, beneficiando centenas de produtores rurais da região

Michelle pede que apoiadores façam jejum de 7 dias pela recuperação de Jair Bolsonaro

Serão 7 dias de clamor", afirmou ela, em sua conta no Instagram, que inclui uma mensagem religiosa na mensagem

Após nova cheia do rio Madeira, deputado Alan Queiroz cobra elevação urgente da BR-425 para evitar novo colapso logístico em RO

Parlamentar solicita ao Senado Federal articulação com órgãos nacionais para obras estruturais na rodovia, que voltou a ser afetada por alagamentos causados pelo transbordamento do rio e impactos da UHE Jirau

Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça

Evento reuniu cerca de 300 moradores e trouxe alegria às crianças e famílias do bairro

Envie seu Comentário