Cláudio Carvalho apresenta propostas para devolver a Câmara ao povo e fortalecer políticas públicas em Porto Velho

Cláudio Carvalho apresenta propostas para devolver a Câmara ao povo e fortalecer políticas públicas em Porto Velho

Na tarde desta terça-feira (17), o candidato a vereador Cláudio Carvalho, da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), visitou a redação do site Via Rondônia, onde apresentou suas principais propostas de campanha ao jornalista Rubson Luiz. Com foco em devolver à Câmara Municipal de Porto Velho sua função de fiscalização do Executivo e escuta ativa da população, Carvalho detalhou ideias que buscam aproximar o poder público das demandas populares.

Entre suas propostas, o candidato defende a atuação da Cooperativa dos Trabalhadores no transporte escolar e coletivo, visando a geração de empregos e a redução do custo da passagem. Ele também propõe a criação de uma Superintendência para gerir os espaços públicos com o apoio das associações de moradores, além de cobrar a construção de calçadas acessíveis em todas as vias pavimentadas, garantindo mais inclusão para pessoas com deficiência.

Cláudio Carvalho também ressaltou a necessidade de organizar e formalizar os food trucks de Porto Velho, propondo o cadastramento desses profissionais como Microempreendedores Individuais (MEI), permitindo que trabalhem legalmente nas ruas e paguem seus impostos de forma regular.

Em relação à educação, o candidato quer implementar salas especiais para alunos com deficiências em todas as escolas municipais e capacitar os profissionais da educação para atender a essas demandas. Ele também frisou a importância de incentivar esporte, cultura e lazer, criando alternativas para afastar os jovens da criminalidade e do envolvimento com drogas.

Outro ponto polêmico levantado por Carvalho foi a proposta de retirar a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Sete de Setembro, alegando que a mudança permitiria mais espaço para estacionamento e, consequentemente, estimularia o comércio local.

Além disso, o candidato propôs a criação de um Centro de Cultura Nordestina em Porto Velho, visando preservar e valorizar a rica cultura trazida pelos migrantes do Nordeste. Ele também destacou o fortalecimento de políticas voltadas para o meio ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável.

Com experiência como advogado, ex-secretário municipal de Trânsito, ex-vereador e ex-deputado estadual, Cláudio Carvalho reforçou seu compromisso de ser uma voz ativa na Câmara Municipal, sempre em defesa da população e do desenvolvimento de Porto Velho.

Fonte: Assessoria
Publicada em 17 de September de 2024 às 17:14

 

Envie seu Comentário