O deputado estadual Cirone Deiró (Podemos), usou a tribuna na sessão ordinária nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, para apresentar uma série de questionamentos e de registros.
"Acompanhei os discursos anteriores, dos meus pares, especialmente os ligados ao debate da questão ambiental. Eu estava junto com o deputado Jean Oliveira (MDB), quando o secretário de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende, nos garantiu que a autonomia sobre a Polícia Ambiental cabe ao Comando Geral da Polícia Militar. Vamos apurar quais as responsabilidades, quais os deveres e obrigações do Batalhão Ambiental, que aplicam multas e autuações contra os pequenos produtores rurais, disse".
Cirone voltou a cobra do Governo que, através da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), possa implantar um refinanciamento de débitos, para os empreendedores do campo e da cidade, permitindo que possam ter acesso ao crédito e dar uma nova dinâmica aos seus negócios.
"Reforço as palavras do deputado Ismael Crispin (PSB): governador Marcos Rocha (PSL), cobre o que a empresa Energisa nos deve de ICMS e repasse a parte (25%) aos municípios, para que possam fechar suas contas e realizar as ações que a população precisa", afirmou.
Capital do Café
O parlamentar registrou a Festa do Café, que será realizada em Cacoal, a Capital do Café, entre os dias 30 e 31. "Avançamos no café clonal, no café robusta. A rentabilidade ao produtor do café aumentou, com melhor preço e mais condições ao produtor rural produzir mais com menos espaços. Vamos celebrar a cultura do café, que está em franca expansão. Deixo meu convite a todos os deputados, aos vereadores, prefeitos e os produtores de Rondônia, a participarem dessa festa".
No mesmo período, Cacoal sedia a abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). "Teremos a participação de mais de 2 mil atletas de todas as regiões de Rondônia, mostrando a potencialidade do nosso esporte".
Ciclo Cairu
Cirone aproveitou para registrar o seu reconhecimento aos irmãos empresários Eugênio Ribeiro e Euflávio Ribeiro, do grupo Ciclo Cairu, que completam 34 anos de relevantes serviços prestados a Rondônia. "Meu registro, meus respeitos aos dois empreendedores, que acreditaram no Estado e são investidores, geradores de emprego e renda. Meus parabéns a todos do grupo Ciclo Cairu, empresa com sede em Pimenta Bueno".
Fonte: Diário da Amazônia
Publicada em 21 de August de 2019 às 10:27