Cirone Deiró cobra do Congresso formação de comissão para regularizar propriedades rurais

Cirone Deiró cobra do Congresso formação de comissão para regularizar propriedades rurais

O deputado Cirone Deiró (Pode) sugeriu nesta terça-feira (27), ao discursar durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, que o Congresso Nacional também faça uma comissão para regularizar terras rurais em Rondônia. Segundo ele, milhares de famílias de produtores esperam há décadas, sem sucesso, pela regularização fundiária de suas propriedades.

Deiró fez a declaração com base no anúncio da criação pelo Congresso Nacional de uma comissão mista permanente sobre mudanças climáticas para acompanhar também as queimadas na Amazônia, que atraíram a atenção do mundo. Ele disse que muitas críticas estão sendo desferidas por quem não sabe nem mesmo onde fica a região.

A comissão federal será composta por onze senadores e onze deputados com mesmo número de membros e suplentes. De acordo com o parlamentar, a hora é propícia, para reforçar também, com parlamentares federais, à equipe do Incra no trabalho de legalização das áreas e entregar os títulos definitivos a quem tem direito a elas.”

 

Convites

O deputado aproveitou a passagem pela tribuna para convidar a população e autoridades de Rondônia para a abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (Jir) e também para a Festa do Café. As solenidades iniciais ocorrem dia 30, a partir das 19h30, em Cacoal, que sedia os dois eventos. O deputado lembra que a produção de café é a segunda maior fonte econômica de Rondônia, só perdendo para o setor pecuário.

Fonte: ALE-RO
Publicada em 28 de August de 2019 às 16:33

 

Leia Também

Pastor Evanildo se reúne com secretário de obras e discute melhorias para Porto Velho

Este encontro é um exemplo claro do compromisso do vereador com o progresso da cidade e com a busca por um futuro mais promissor para Porto Velho

Cerca de 230 mil brasileiros correm o risco de serem deportados dos EUA

De acordo com dados do Pew Research Center, o número de brasileiros vivendo ilegalmente nos EUA aumentou de 130 mil em 2016 para 200 mil em 2021, representando um crescimento de 54%. Estima-se que atualmente cerca de 230 mil brasileiros residam de forma clandestina no país

Com Trump, EUA podem limitar compra de carnes, sucos e siderúrgicos do Brasil, diz FGV/Icomex

A avaliação é do Indicador de Comércio Exterior (Icomex) divulgado nesta quarta-feira, 22, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Recursos garantidos para os agricultores de Novo Horizonte

Apoio do deputado Jean Mendonça garante compra de implementos agrícolas para a Associação Agrícola Lacerda e Almeida, no distrito de Migrantinópolis

Envie seu Comentário