Cheia do rio Madeira deixa 185 famílias desabrigadas e 511 desalojadas em Porto Velho, segundo a Defesa Civil

Cheia do rio Madeira deixa 185 famílias desabrigadas e 511 desalojadas em Porto Velho, segundo a Defesa Civil

Por causa da cheia do rio Madeira, em Porto Velho, segundo a Defesa Civil, há 185 famílias desabrigadas e 511 desalojadas nesta quarta-feira.

Para agilizar o atendimento aos ribeirinhos da capital, o governo estadual disponibilizou no domingo (10) o barco Deus é Amor, de responsabilidade da Seas, para levar 200 cestas básicas e dois mil fardos de água mineral doadas pela prefeitura para a comunidade do distrito de Nazaré. O barco é utilizado mensalmente pela Seas para transportar gratuitamente moradores e produtos do entorno dos rios Preto e Machado.

S.O.S RIBEIRINHOS

Uma campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas, calçados, brinquedos, entre outros, também foi lançada pelo Corpo de Bombeiros e a Seas em prol dos moradores do Baixo-Madeira. As doações podem ser feitas em vários pontos, entre eles o Corpo de Bombeiros, repartições públicas do Estado e igrejas.

A orientação do governador Coronel Marcos Rocha, conforme a secretária Luana, é que as equipes estejam atentas para evitar consequências maiores para os atingidos pela cheia

Fonte: Viarondonia
Publicada em 14 de March de 2019 às 09:56

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário