
Por causa da cheia do rio Madeira, em Porto Velho, segundo a Defesa Civil, há 185 famílias desabrigadas e 511 desalojadas nesta quarta-feira.
Para agilizar o atendimento aos ribeirinhos da capital, o governo estadual disponibilizou no domingo (10) o barco Deus é Amor, de responsabilidade da Seas, para levar 200 cestas básicas e dois mil fardos de água mineral doadas pela prefeitura para a comunidade do distrito de Nazaré. O barco é utilizado mensalmente pela Seas para transportar gratuitamente moradores e produtos do entorno dos rios Preto e Machado.
S.O.S RIBEIRINHOS
Uma campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas, calçados, brinquedos, entre outros, também foi lançada pelo Corpo de Bombeiros e a Seas em prol dos moradores do Baixo-Madeira. As doações podem ser feitas em vários pontos, entre eles o Corpo de Bombeiros, repartições públicas do Estado e igrejas.
A orientação do governador Coronel Marcos Rocha, conforme a secretária Luana, é que as equipes estejam atentas para evitar consequências maiores para os atingidos pela cheia
Fonte: Viarondonia
Publicada em 14 de March de 2019 às 09:56