A exemplo do que aconteceu na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho foi novamente alvo de uma mobilização por parte de pais de famílias. Todos estão atrás de vagas nas escolas municipais e, segundo informações da própria secretaria, a chamada escolar já preencheu todas as vagas existentes, apesar de centenas de crianças ainda estarem sem matrícula.
A demanda maior é por vagas das primeiras séries do ensino básico, principalmente na região periférica da cidade, onde a população é maior. Há denúncias de pais de alunos que algumas séries estão para ser fechadas pelo Município, como é o caso do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que funciona no período noturno da Escola São Pedro, e que hoje possui pelo menos cem estudantes matriculados.
A questão da educação do município de Porto Velho só se agrava, pois além da falta de creches e transporte escolar para os alunos da zona rural, agora é a falta de vagas para crianças que estão prestes a iniciar sua vida escolar.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 16 de January de 2019 às 08:57