
O Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati) organizou seus dançarinos da melhor idade para belas apresentações em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A foi manhã repleta de alegria e interação entre os dois grupos, com participação também dos alunos da escola estadual Marechal Rondon, que realizaram apresentações de música, dança e karatê.
Para os professores de dança do Cati, esse tipo de encontro é essencial tanto para terceira idade quanto para os alunos da Apae. “Esse encontro é maravilhoso, deixam os integrantes do Cati mais animados e dispostos. Quando achamos que é necessário uma dose de energia, nós organizamos essas apresentações e tudo volta a ser só sorrisos”, garante a sempre sorridente professora de dança do centro, Cati Machado.
A professora de educação especial da escola Marechal Rondon, Edvani Flor da Rosa, ressaltou o trabalho de inclusão realizado nesta comemoração. “A Apae nos convidou para participar deste momento maravilhoso e nossos alunos especiais também são incluídos nas atividades realizadas diariamente. Hoje foi um momento ótimo de troca de experiências entre todos”, analisa.
COMO PARTICIPAR - O Cati é um órgão ligado à Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Centenas de participantes se beneficiam das atividades diárias do local. Para participar basta procurar a entidade, das 7h às 13h, no endereço Avenida Beno Luiz Graebin, n° 462 ou solicitar mais informações pelo WhatsApp da Prefeitura 3919-7081.
Fonte: Semcom
Publicada em 26 de August de 2019 às 10:42