Cássia Muleta indica implantação de Centro de Diálise em Jaru

Cássia Muleta indica implantação de Centro de Diálise em Jaru

A deputada Cássia Muleta (Podemos) solicitou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a implantação de um Centro Especializado em Hemodiálise no município de Jaru.

A parlamentar detalhou na justificativa do pedido, as dificuldades que pacientes da região sofrem por conta das grandes distâncias que precisam percorrer para realizar o procedimento, que dura de 3 a 5 horas e é feito repetidas vezes na semana.

“Imagina o desconforto de portadores de doenças renais crônicas, quando forçados a se deslocar para outras cidades, a fim de realizar sessões que necessitam, longe de sua residência e de sua família”, ressaltou Cássia.

É importante esclarecer que o paciente de hemodiálise ainda sofre complicações como hipertensão arterial, anemia severa e desnutrição, que podem ser tratadas e controladas a cada sessão.

Segundo a deputada, isso é uma situação corriqueira para dezenas de pacientes em Jaru e região, que precisam ir a Ji-Paraná ou Ariquemes, às vezes diariamente, para realizar o tratamento. “Eles se sujeitam ao desconforto dessa viagem, às vezes todos os dias, o que pode ser evitado com a implantação dessa unidade”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 01 de March de 2019 às 15:48

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário